25 de setembro de 2019| ,

Outubro unificado em defesa da Educação e dos professores

Diversas entidades de professores e professoras do setor público e privado se reúnem neste mês para defender a Educação como o principal patrimônio do qual depende o presente e o futuro do povo brasileiro. Da Educação depende a formação de todos os profissionais

Diante de uma onda preconceituosa e demolidora, nega-se o papel crucial da ciência e pesquisa no desenvolvimento do Brasil e se desenvolve todo tipo de ataque antidemocrático à educação e ao professor – já tão pouco valorizado no país.

Sendo assim, alertamos a população para o que ela está perdendo.

O Governo Bolsonaro tem realizado sucessivos ataques à Educação como um todo, tem favorecido as corporações estrangeiras de investidores que veem na educação um negócio e não um direito de todos. Ao contrário do que dizem, não é por causa da “crise” ou por falta de dinheiro que se fecham escolas e demitem professores.

Do mesmo modo, na educação pública do Estado de São Paulo, o Governo Dória faz propaganda de melhorias na educação enquanto favorece a privatização do ensino, retira investimentos e tenta impedir o senso crítico e a diversidade. Os professores, além de atingidos por baixos salários e péssimas condições de trabalho, são desrespeitados e censurados.

Enquanto perdoam-se dívidas bilionárias dos mais ricos no país e se mantém privilégios dos que recebem altíssimos salários e benefícios, verbas imprescindíveis à Educação são cortadas, escolas fechadas, universidades públicas são desmontadas e bolsas de pesquisas cortadas. Nos últimos anos, diversas conquistas na área da saúde, como vacinas, cura de doenças e estudos para proteção ambiental, por exemplo, só foram possíveis graças ao trabalho de pesquisadores e bolsas de estudo e pesquisa de estudantes.

NENHUM PAÍS SE DESENVOLVE E CHEGA À SUA INDEPENDÊNCIA E SOBERANIA SEM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

APEOESP – Sindicato dos Professores da Rede Pública do Estado de São Paulo
ADUNICAMP – Associação de Docentes da Unicamp
APROPUCC – Associação dos Professores da PUC-Campinas
SINPRO – Sindicato dos Professores de Campinas e Região
FEPESP – Federação dos Professores do Estado de São Paulo
CONTEE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio