Fepesp - Federação dos Professores do Estado de São Paulo

segunda-feira, 6 de maio de 2024

Por agencia sindical em 6 de maio de 2024

Superior endurece negociações. Fepesp chama à mobilização

As professoras e professores da Educação Básica aprovaram em ampla maioria a proposta negociada com o Sieeesp. A Convenção Coletiva de Trabalho deve ser assinada ainda nesta semana. A data-base é 1º de março.

Fepesp e o Sieeesp disponibilizaram comunicado conjunto, que divulga as principais condições econômicas da negociação. Ele pode ser acessado aqui. Oficial, o documento já pode ser compartilhado com seus colegas de trabalho para que alcance o maior número de trabalhadores no setor.

Celso Napolitano, presidente da Federação, afirma: “Fizemos uma campanha salarial forte, conseguindo conversar com um grande número de professoras e professores. O saldo é de conquistas e ganhos financeiros efetivos para a categoria”.

Para o presidente da Federação, “a Convenção Coletiva é o grande patrimônio da categoria, que precisa ser cotidianamente fiscalizada”.

Sesi/Senai - Acordos foram aprovados em Assembleias. Serão assinados em breve.

No Ensino Superior, a Comissão de Negociações encaminhou segunda, 6, a contraproposta, fixando aumento real, piso salarial para professores e auxiliares e regramento para as aulas ministradas a distância em cursos presenciais.

Mas a Federação tem encontrado dificuldades nas discussões quanto ao chamado “pacote econômico”. Nesta última rodada a representação patronal comunicou ter convocado assembleia para a próxima sexta-feira, dia 10.

Os Sindicatos integrantes da Fepesp se reunirão na próxima quarta-feira, dia 8, para definir as datas de convocação das assembleias do Ensino Superior. Fique de olho nas redes sociais da Federação e do seu Sindicato.

Celso Napolitano frisa que a pressão sobre os patrões deve prosseguir, com o máximo de reforço na mobilização.

MAIS - Site e redes sociais dos 25 Sindicatos integrantes.

crossmenu