Fepesp - Federação dos Professores do Estado de São Paulo

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Por agencia sindical em 13 de maio de 2024

Sindicalismo engajado em apoio ao povo gaúcho

Sábado, as Centrais Sindicais publicaram Nota na Folha de S. Paulo, na qual expressam solidariedade à população gaúcha e pedem às entidades engajamento nas campanhas que arrecadam gêneros aos atingidos pelas enchentes.

Tudo indica que a atual semana será de chuvas no Sul, com o agravamento dos problemas, que já são gigantescos. Portanto, sejamos solidários e ágeis no apoio.

A NOTA:

UNIDOS PELA RECONSTRUÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL

(Chamados das Centrais Sindicais sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. Solidariedade, ação, preservação de vidas, de empregos e direitos).

A tragédia que devasta o Estado do Rio Grande do Sul exige ações solidárias urgentes de todo o poder público, da sociedade e dos Sindicatos de todas as Centrais Sindicais.

Dirigentes e militantes, muitos deles também vítimas das enchentes, atenderam ao chamado e já estão na linha de frente com as equipes de salvamento para o resgate de vítimas, doações, abrigo, arrecadação e distribuição de alimentos.

É um trabalho longo, que exige foco, dedicação e unidade de ação.

Após esse esforço inicial, quando a água baixar novos desafios se apresentarão. Vamos lutar em outra frente para garantir, primeiramente, a preservação das vidas. E também pela manutenção dos empregos e direitos dos trabalhadores gaúchos.

Por isso, as Centrais Sindicais convocam todos os seus filiados, em todo o território brasileiro, a se engajar nessa ação solidária!”.

Assinam – CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, Nova Central, Pública e UGT.

crossmenu