Sábado, as Centrais Sindicais publicaram Nota na Folha de S. Paulo, na qual expressam solidariedade à população gaúcha e pedem às entidades engajamento nas campanhas que arrecadam gêneros aos atingidos pelas enchentes.
Tudo indica que a atual semana será de chuvas no Sul, com o agravamento dos problemas, que já são gigantescos. Portanto, sejamos solidários e ágeis no apoio.
A NOTA:
UNIDOS PELA RECONSTRUÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL
(Chamados das Centrais Sindicais sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. Solidariedade, ação, preservação de vidas, de empregos e direitos).
A tragédia que devasta o Estado do Rio Grande do Sul exige ações solidárias urgentes de todo o poder público, da sociedade e dos Sindicatos de todas as Centrais Sindicais.
Dirigentes e militantes, muitos deles também vítimas das enchentes, atenderam ao chamado e já estão na linha de frente com as equipes de salvamento para o resgate de vítimas, doações, abrigo, arrecadação e distribuição de alimentos.
É um trabalho longo, que exige foco, dedicação e unidade de ação.
Após esse esforço inicial, quando a água baixar novos desafios se apresentarão. Vamos lutar em outra frente para garantir, primeiramente, a preservação das vidas. E também pela manutenção dos empregos e direitos dos trabalhadores gaúchos.
Por isso, as Centrais Sindicais convocam todos os seus filiados, em todo o território brasileiro, a se engajar nessa ação solidária!”.
Assinam – CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, Nova Central, Pública e UGT.