Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 28 de junho de 2022

4 de novembro de 2020

04/11 – Professor dá aula presencial e remota ao mesmo tempo, Anima vende escola no varejo para Ser, a condenação à absurda sentença de ‘estupro doloso’, e mais: a lenta apuração de votos nos EUA.

.



Ensino Superior, assembleia decisiva na campanha salarial 2020 (+2021!): é hoje, em todo o Estado! Já pegou o link no site do seu sindicato?  Veja aqui:    https://bit.ly/3kW63nv
 

 

Hoje, 04/11 – Professor dá aula presencial e remota ao mesmo tempo, Anima vende escola no varejo para Ser, a condenação à absurda sentença de ‘estupro doloso’,   e mais: a lenta apuração de votos nos EUA.

 

 

Escolas de SP reabrem com aulas híbridas para o ensino médio
Folha de S. Paulo; 03/11
https://bit.ly/2JBUQuE

Com um terço da turma em sala e o restante em casa, colégios de São Paulo retornaram nesta terça-feira (3) as aulas presenciais para o ensino médio. É a primeira liberação para aulas regulares depois de mais de sete meses de suspensão.

Pela orientação das secretarias municipal e estadual de educação, a frequência dos alunos deve ser opcional para as famílias; por isso, as escolas precisam continuar oferecendo aulas remotas.

No caso de professores do grupo de risco que permaneceram em casa, os alunos assistem em sala a aula transmitida em um telão. Para Renato Júdice, diretor do Colégio Santa Cruz, será preciso um tempo de adaptação para mais essa mudança no formato do ensino.

 

Escolas particulares: professor dá aula ao vivo a alunos que optaram por comparecer e – ao mesmo tempo! – transmite sua aula para quem ficou em casa.  “Vocês entenderam? Pessoal da sala? Pessoal em casa?”, perguntava ao final das explicações este professor de Física no colégio Vital Brazil, em São Paulo.

 

 

Justiça do Trabalho de SP dispensa do retorno presencial professores que moram com integrantes dos grupos de risco para Covid-19
Fepesp; 08/10
https://bit.ly/2JB5sdn

Professores de escolas particulares na Educação Básica do Estado de São Paulo que estejam incluídos nos grupos de risco do coronavírus ou que morem com pessoas que estejam nos grupos de risco podem ser dispensados de atender a convocação da escola para comparecer em qualquer atividade de volta às aulas enquanto durar o estado de emergência provocado pela pandemia.

 

Alunos da rede estadual de SP devem fazer avaliação presencial no dia 3 de dezembro
Agora; 04/11
https://bit.ly/3jY7bWz

Professores de escolas particulares na Educação Básica do Estado de São Paulo que estejam incluídos nos grupos de risco do coronavírus ou que morem com pessoas que estejam nos grupos de risco podem ser dispensados de atender a convocação da escola para comparecer em qualquer atividade de volta às aulas enquanto durar o estado de emergência provocado pela pandemia.

 

 

Ânima deve vender três unidades da Laureate à Ser Educacional em até dois meses e meio
Zero Hora; 03/11
https://bit.ly/38a0b6t

Negócio com duas universidades gaúchas e uma carioca é avaliado em R$ 1 bilhão. Ser Educacional vai às compras depois de ter sua proposta de aquisição da Laureate (FMU, Anhembi Morumbi) recusada pela empresa, que preferiu aceitar proposta paralela feita pela Anima (São Judas). FMU, que é parte da Laureate, será vendida a grupo de investidores norte-americanos (Farallon Group) por R$500 milhõers, para evitar conflitos de fechamento de mercado pelo CADE.

 

Estupro ‘culposo’? Para juristas, audiência do caso Mariana Ferrer é barbárie e tem de ser anulada
Rede Brasil Atual; 28/10

https://bit.ly/3mQoKcPPara a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) o julgamento que inocentou o estuprador de Mariana Ferrer pode ser anulado. A advogada Tânia Oliveira, da ABJD, destaca que o juiz Rudson Marcos tem responsabilidade em ter permitido a barbárie contra Mariana Ferrer durante a audiência. “A grande agressão foi aquela audiência que é caso de nulidade”, afirma sobre o caso denunciado pelo Intercept.Rudson Marcos acatou o argumento de falta de provas, que ficou conhecido como estupro culposo, para inocentar o empresário André de Camargo Aranha. E permitiu que Cláudio Gastão da Rosa Filho, advogado de defesa de Aranha, exibisse durante a audiência fotos sensuais de Mariana Ferrer, que era modelo profissional, para “provar” que a relação sexual teria sido “consensual”. Gastão da Rosa disse que eram como imagens “ginecológicas” e que “jamais teria uma filha” do “nível” de Mariana. Depois de levar a jovem às lágrimas, o advogado de defesa fala em “choro dissimulado, falso e essa lábia de crocodilo”.

Por solidariedade de todas as mulheres, mães, filhas, professoras, assin esta petição: Justiça por Mariana Ferrer
Change.org; 03/11

https://bit.ly/32aU4LF

Mariana Ferrer é uma blogueira que foi dopada e estuprada em um beach club, onde foi convidada para ser embaixadora do café la musique em Florianópolis e aceitou por acreditar ser um local seguro e idôneo.

Em casa sua mãe conta que seu vestido estava cheio de sangue e com um forte cheiro de esperma(provas apresentadas na delegacia no dia seguinte), e que Mariana estava desorientada e chegava até escorregar pelas paredes.

André Camargo Aranha estava sendo investigado devidamente até descobrirem que ele é um homem de influência. Depois disso Mariana relata que as investigações já não eram mais as mesmas. Foi ai que Mariana Ferrer já conhecida na internet resolveu expor o caso para cobrar justiça.

Assine e compartilhe essa petição para ajudar o caso a ganhar mais visibilidade, que ele não seja esquecido e nem abafado. Só queremos JUSTIÇA por Mariana Ferrer, uma jovem de 21 anos que teve sua virgindade e seus sonhos roubados enquanto exercia sua profissão.

 

Cientistas derrubam mitos e mentiras sobre a segurança da vacina da covid-19
Rede Brasil Atual; 02/11
https://bit.ly/34WgjGX

Na terceira fase de testes, imunizantes sofrem com politização do debate, que resulta em inseguranças e mentiras, como as questões sobre eficácia e nacionalidade.

A diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) Mayra Moura afirma que o tempo de desenvolvimento não tem relação direta com a qualidade da vacina. Mestre em Tecnologia de Imunobiológicos por Bio-Manguinhos/Fiocruz, ela explica que nenhum outro medicamento utilizou tantos recurso tecnológicos e investimentos financeiros, quanto os estudos sobre a vacina contra covid-19.

“Não existe um tempo mínimo para o desenvolvimento da vacina, colocar um tempo mínimo não é uma verdade. Essa é uma realidade nunca vivida. Tem muito dinheiro envolvido, isso acelera o desenvolvimento do medicamento. A indústria farmacêutica não faz vários investimentos por conta dos riscos, porém, para a vacina de covid-19, eles estão investindo tudo para alcançar logo a cura”, explica à RBA.

 

 



Eleições nos EUA: horas após fechamento das urnas, definição do novo presidente ainda está distante
BBC; 04/11
https://bbc.in/3jVPRRS

Após mais de cinco horas desde o início da apuração de votos, o resultado das eleições presidenciais americanas continua indefinido.

O cenário indica para uma disputa apertada entre o candidato democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump, a ser definida por Estados do Meio-Oeste, como Pensilvânia, Michigan e Wisconsin, justamente aqueles em que há grande volume de votos pelo correio a serem contabilizados e nos quais a apuração pode se estender pelos próximos dias.  (O texto foi atualizado às 7h47 de 4 de novembro de 2020.)

 

Acompanhe a apuração em tempo real
(Azul, democratas. Vermelho, republicanos)
UOL; 04/11
https://bit.ly/389L2SN

Os eleitores também votaram para escolher cerca de um terço dos senadores e todos os 435 parlamentares da Câmara dos Representantes (equivalente à Câmara dos Deputados), além de governadores e prefeitos. A votação incluiu ainda plebiscitos em 32 estados.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio