Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 19 de abril de 2024

3 de fevereiro de 2023| ,

Senac 2023 – marque a data: assembleia com sua falta abonada vai ser 27 de fevereiro!

O abono de falta vale pelo dia inteiro – não importa se a sua aula é pela manhã ou à tarde. Veja hora e local no seu sindicato!

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

Nossas assembleias de dezembro deram a largada na campanha salarial 2023 e deliberaram nossa pauta de reivindicações.

Nossa campanha é integrada, unidos em todo o Estado. Estes são os principais pontos da nossa pauta de reivindicações, com pontos em comum para o Médio e o Superior:

■ Acordo coletivo de trabalho por dois anos.
■ Recompor os salários pela média inflacionário com ganho real
■ Abono salarial
■ Plano de carreira
■ Direitos autorais e de imagem sobre material produzido e apresentado em aula
■ Fim das restrições de número de aulas para obtenção de benefícios como plano de Saúde, Vale Alimentação, Bolsas de Estudo, Vale Refeição (que hoje são restritos aos professores com 30 ou mais aulas)
■ Estacionamento gratuito para todos

E mais!

Para o pessoal do Interior do Estado de São Paulo: a reivindicação principal é a justa equiparação dos salários com os valores praticados na Capital.

No Ensino Médio: é preciso discutir com seriedade a carga horária, com a disponibilização de mais tempo livre para as atividades docentes necessárias fora da sala de aula).

Para todos: queremos a ampliação do número de delegados representantes, permitindo a maior organização, mobilização e fortalecimento da nossa categoria.

 

Clique aqui ou na imagem ao lado para baixar uma cópia do boletim da Campanha Salarial Senac 2023: imprima sua cópia, pendure no quadro de avisos ou distribua para seus colegas!

 

 

 

 

 

 

Nossa força é nossa união: não deixe de filiar-se ao seu Sindicato!

Converse com seus colegas. Encontre o seu sindicato aqui: https://fepesp.org.br/sindicato/

 

O histórico de nossa mobilização 

Em 2003, o SinproSP realizou o primeiro Acordo Coletivo com o Centro Universitário do Senac-SP com os professores do Ensino Superior. A partir daí novas lutas e mobilizações resultaram na extensão do acordo para o Interior.

Em 2019, o Senac iniciou sua primeira unidade de Ensino Médio em São Paulo. Já em 2018 iniciamos as discussões e firmamos um acordo coletivo, limitado a São Paulo, baseado nos acordos anteriores do Superior e nas Convenções Coletivas de Educação Básica. O primeiro Acordo teve a duração de dois anos, 2019 e 2020.

Em 2020, novas unidades de Ensino Médio foram inauguradas em São Paulo e no interior. Começamos com um acordo do Ensino Médio que abrangia 13 professores e professoras. Hoje temos cerca de 500 em todo o Estado!

 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio