Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 19 de abril de 2024

11 de março de 2020| ,

Ensino Superior: Manutenção da data base em 1º de março deferida hoje pelo TRT

.

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

O Tribunal Regional do Trabalho deferiu a manutenção da data base dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar da Educação Superior. Assim, a data base segue sendo dia 1º de Março.

Todos os itens negociados e firmados em convenção coletiva, bem como reajustes salariais, serão retroativos a 1º de março.

Como noticiado anteriormente, o patronal se recusou a aceitar a manutenção da data base em comum acordo , ao início das negociações – na verdade, chegaram a propor que qualquer reajuste apenas tivesse efeito com a conclusão de negociações, abrindo caminho para o alongamento indefinido de rodadas de negociação, com o consequente e cruel adiamento de reajuste salarial a professores e auxiliares.

Diante dessa manobra, a Fepesp protocolou protesto junto ao TRT, reclamando pela manutenção da data base histórica, que agora foi deferida pelo Tribunal.

 

CONVENÇÃO PRORROGADA POR 30 DIAS – Como noticiado nesta semana, além da manutenção da data base no dia 1º de março, a convenção coletiva foi prorrogada integralmente por mais 30 dias, enquanto ainda se negocia a nova convenção.

 

 

A defesa da data base de 1º de março, negada pelo patronal

Ensino Superior: enquanto se negocia, convenção segue prorrogada por mais 30 dias

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio