Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 28 de maro de 2024

10 de dezembro de 2020| ,

A reunião para deliberar o futuro da Federação

Consind de 2020 neste 15 de dezembro discute a sustentação financeira da Federação, organização dos sindicatos integrantes

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

A Federação dos Professores do Estado de São Paulo – Fepesp vai reunir delegados dos seus sindicatos integrantes na próxima terça-feira, dia 15, no 10º Consind da entidade.

Consind é o Conselho de Sindicatos da Fepesp, tem função deliberativa e é a instância de decisão imediatamente inferior ao Congresso da federação. Neste 10º Consind participam delegados dos 25 sindicatos de professores e de auxiliares de administração escolar integrantes da Fepesp.

Neste ano, de forma diferente das nove edições anteriores do conselho de sindicatos, o Consind será realizado em plataforma virtual, por conta da necessidade de distanciamento social motivada pelo combate à pandemia do novo coronavírus.

“Vamos nos reunir para organizar e garantir a atuação sindical nos próximos meses e anos”, diz Celso Napolitano. “Há questões de curto prazo, como a de garantir direitos com as limitações da pandemia, e outras de longo termo, incluindo entre essas a sustentação financeira dos sindicatos e da federação”.

Como tem sido prática nas reuniões da Executiva da Fepesp, a expectativa é de que as decisões neste Consind sejam alcançadas por consenso entre os participantes. O número de delegados participantes é proporcional ao número de sindicalizados em cada sindicato.

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio