Fepesp - Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 25 de fevereiro de 2024

Por Beth Gaspar em 8 de fevereiro de 2022

Campanha Salarial 2022, Sesi/Senai: assembleia de quinta, dia 25, vai deliberar contrapropostas

Na reunião desta terça, 22, os representantes do Sesi/Senai negaram a concessão de algumas novas reivindicações e propuseram modificar a redação de outras cláusulas históricas.

Os membros da comissão de negociação dos sindicatos solicitaram que as respostas e propostas formais sejam encaminhadas por escrito até a manhã desta quarta-feira, dia 23. A intenção da Fepesp é discutir as propostas do Sesi e do Senai com todos os sindicatos integrantes em reunião do seu Conselho de Sindicatos - o CONES -, na tarde da própria quarta-feira.

 

Uma nova e decisiva rodada, nessa primeira fase da negociação, foi agendada para a manhã da próxima quinta-feira, 24. Nesta reunião serão negociadas as propostas para apresentar aos professores e às professoras do Sesi/Senai, nas assembleias de sexta-feira.

 

Assembleia com falta abonada - Esta assembleia de 25/02 será uma assembleia com falta abonada: professoras, professores e técnicos de ensino serão dispensados do trabalho para participar da reunião, e a lista de presença das assembleias irá garantir o pagamento pelo dia de trabalho.

A assembleia com falta abonada é uma conquista de campanha salarial dos docentes do Sesi/Senai de São Paulo. É o momento em que todos podem examinar e discutir suas condições de trabalho e sua remuneração, e se preparar para defesa dos seus direitos com o sindicato.

 

HORÁRIOS E FORMATO DA SUA ASSEMBLEIA

Estes são os horários das assembleias do Sesi/Senai nesta sexta, confira:

8h30: ABC (solicitar o link pelo e-mail assembleia@sinpro-abc.org.br), Taubaté (link no sindicato)

9 horas: Araçatuba (solicitar link pelo numero [18]99632-1700), Campinas (link no sindicato), Franca (link no sindicato, Guarulhos (link no sindicato), Jundiaí (presencial, no Clube São João), Osasco (presencial, no Sindicato dos Condutores , rua Presidente Castelo Branco, 56), Ourinhos (link no sindicato), Ribeirão Preto (link no sindicato), São José do Rio Preto (link no sindicato), Santos (link no sindicato), São Carlos (link no sindicato), São Paulo (inscrições pelo endereço  https://www.sinprosp.org.br/assembleia/sesisenai), Sorocaba (link no sindicato), Indaiatuba e região (link no sindicato), Valinhos/Vinhedo (link no sindicato)

9h30: Presidente Prudente (link no sindicato)

10h00: Jacareí (presencial na R. Barão de Jacareí, 228), Mogi Guaçu/Itapira (solicitar link em https://sinprosp.org.br/assembleia/sesi)

10h30: Leme e região (solicitar link em https://sinprosp.org.br/assembleia/sesi)

13h00: Bauru (solicitar link no Sindicato), Jaú (link no sindicato)

14h00: São Paulo (inscrições pelo endereço https://www.sinprosp.org.br/assembleia/sesisenai

 

 

Nota de 08/02: Campanha Salarial 2022, Sesi/Senai: reivindicações unificadas vão a negociação

Representantes dos sindicatos integrantes da Federação dos Professores de São Paulo-Fepesp reuniram-se na manhã desta terça-feira, 08/02, para unificar as reivindicações aprovadas em assembleias de professoras, professores e técnicos de ensino no Sesi/Senai de São Paulo.

Os educadores do Sesi/Senai reuniram-se em assembleias locais entre os dias 5 e 7 de fevereiro. As reivindicações dizem respeito à renovação do acordo coletivo de trabalho entre os sindicatos e a instituição e incluem índices de reajuste salarial, abono, valores de benefícios como vale alimentação e vale refeição, além de cláusulas sociais.

Com a pauta de reivindicações consolidada será iniciada a negociação da comissão de negociação da Fepesp com o Sesi/Senai. A primeira rodada de negociação deverá ser realizada na próxima quinta-feira, 10/02.

Fazem parte da Comissão de Negociação, coordenada por Celso Napolitano, da Fepesp, as professoras Sandra Baraldi (Sinpro Jundiaí) e Paola Fernanda de Oliveira (Sinpro Campinas), e os professores Aloisio Alves da Silva (Sinpro ABC) e Onassis Xavier (Sinpro Osasco).

 

 

crossmenu