25 de setembro de 2019| ,

Auxiliares de Administração Escolar: 15 de Outubro é prazo para pagamento da PLR

Comunicado Conjunto oficializa data, valor do pagamento aos Auxiliares de Administração Escolar

Confira seu holerite ou depósito de pagamento: o prazo para as escolas pagarem a PLR – ou Abono Especial – aos auxiliares de administração escolar nas escolas particulares do Estado de São Paulo é 15 de outubro.

PLR é a Participação nos Lucros e Resultados, e é conquista da categoria: está na cláusula 12 da sua Convenção Coletiva de Trabalho, negociada pelo Sindicato e defendida com a sua mobilização.

Nesta semana, a Federação e o patronal assinaram o comunicado conjunto que oficializa a data (15/10) e o valor do pagamento.

Sua PLR, em 2019, é de 15% do seu salário bruto em Outubro.

Têm direito à Participação nos Lucros ou Resultados ou ao Abono Especial integral todos os Auxiliares de Administração Escolar que estiverem contratados no mês do pagamento do benefício, mesmo que estejam em licença remunerada, licença maternidade por gravidez ou adoção ou licença médica, esta última de até 6 (seis) meses.

As escolas tem a opção de, no lugar da PLR, pagar um Abono Especial aos seus Auxiliares. Neste caso, o valor é o mesmo – 15% do salário bruto de Outubro, e também deve ser pago até o dia 15/10.

Confira seu pagamento –  e se notar falta de algo, procure na hora o seu sindicato.

 

Comunicado Conjunto 02/2019 Fepesp/Sieeesp – PLR – Auxiliares de Administração Escolar na Educação Básica

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio