7 de maio de 2020

Entenda a MP 936 nesta live da Fepesp

Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, pauta discussão e voto da MP 936 na sessão plenária virtual desta quarta-feira, 27/05

Nesta primeira live, trazemos o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) para falar sobre a tramitação da medida provisória 936 do governo federal – que permite a redução de jornadas e salários durante a pandemia. Bom para as empresas, mas e para quem trabalha?

 

Câmara Federal vota a MP 936 nesta quinta, 28/05 – veja aqui ao vivo na TV Câmara:

Na sexta-feira, dia 08, a Fepesp e o Diap promoveram um debate com o deputado Orlando Silva (PCdoB/SP), relator da MPO 936, que contou com a participação de Celso Napolitano, presidente da Fepesp e do Diap e também diretor do SinproSP, e André Santos e Neuriberg Dias, analistas políticos do Diap.

O deputado Orlando Silva falou sobre as mudanças que pretende propor ao texto e da necessidade de buscar votos em todos os partidos para a aprovação do substitutivo. O relator quer mudar a fórmula de cálculo do benefício emergencial e estender o seu pagamento enquanto vigorar o estado de calamidade pública. Ele também propõe manter as cláusulas das Convenções e Acordos Coletivos durante a pandemia e garantir a participação dos sindicatos nos acordos para os trabalhadores que recebem até R$ 1.800,00.

 

DIAP/FEPESP

Publicado por Fepesp – Federação dos Professores do Estado de SP em Sexta-feira, 8 de maio de 2020

 

 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio