Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 19 de abril de 2024

18 de agosto de 2023

Congresso neste sábado, em Campinas, será o 11º

Neste sábado, 19, acontecerá o 11º Congresso do Sinpro Campinas e Região. O evento homenageará a memória do Professor Rubens Gabriel Abdal. O tema é “Educação, Democracia e Reconstrução Nacional”.

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

Segundo Conceição Fornasari, presidenta da entidade, cerca de 100 delegados e delegadas devem participar. Eles vão deliberar e definir o chamado Plano de Lutas, que norteará a ações sindicais e políticas da entidade.

O amplo debate com a categoria (evento será transmitido pelo Canal do Sindicato no YouTube) visa reforçar a organização, o nível de consciência e a capacidade de luta dos professores e da entidade de classe. Início às 9 horas.

Prioridades – A educação, no geral, mas o seu setor privado, especialmente, enfrenta diversos problemas, como a precarização das condições de trabalho.

Conceição elenca os três desafios do professorado e da própria entidade: “Preservar e ampliar os direitos da categoria”; “Regularizar atividades que não são consideradas docentes, como, por exemplo, a EAD”; “Educação pública e democrática, valorização dos profissionais da Educação e reconhecimento de nosso papel social”.

Eleições – O Sinpro Campinas tem eleições de diretoria marcadas para o início de novembro. Mandato de três anos.
PARTICIPAÇÃO – Clique aqui e participe.

Mais – Acesse o site do Sinpro Campinas

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio