Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 28 de maro de 2024

13 de maio de 2020| ,

Quando deve ser o Enem 2020?

Suspensão de aulas durante a pandemia afeta a preparação de alunos para o exame do Enem 2020. O exame deve ser adiado ou deve ser mantida a sua data?

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]
O Supremo Tribunal de Justiça negou, na tarde desta quarta-feira, 13/05, o pedido da UNE e outras entidades estudantis pelo adiamento da prova do Enem 2020. Os estudantes reclamam que, com a paralisação das aulas provocada pelo coronavírus, a preparação dos candidatos está sendo precária – tanto pela qualidade das aulas, improvisadas em muitos casos, como pela dificuldades de acesso de uma multidão de estudantes ao que está sendo oferecido.
 
O MEC insiste na data (1 e 8 de novembro) e abriu as inscrições na segunda passada, dia 11. O STJ alega que não acolheu o pedido d UNE por que os editais do Enem são atos do INEP, não do Ministério da Educação. Portanto, não é competência do STJ analisar o mandado de segurança.
 
 
Qual a sua opinião? O Enem deve ser adiado? Ou o exame deve seguir na data indicada?  O ensino remoto – ou a falta de ensino – durante a paralisação de aulas pode prejudicar os candidatos a uma vaga nas faculdades? Se o exame for adiado, para quando ele deveria ser remarcado? Novembro seria um período adequado ou até ainda sofreremos as consequências da pandemia no ensino? 

Comente, abaixo!

 

Notícia: portal G1, 13 de maio, 2020

Governo mantem cronograma do Enem durante a pandemia

Na TV, propaganda do Enem: como nos tempos da Ditadura?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio