10 de dezembro de 2018

FGTS: extratos e consultas (*)

.

O controle sobre todas as contas de FGTS, atuais ou antigas, é muito importante. Os extratosque chegam bimestralmente pelo correio devem ser sempre guardados, pois são a melhor fonte de informação. Veja quais as ferramentas disponíveis:

 

Cartão do cidadão

Permite consultas e saques (até R$ 1.000,00) do FGTS, do seguro desemprego e do PIS. Também é necessário para o acesso a consultas por meios eletrônicos (celular, computador e terminais). O cartão é gratuito e pode ser solicitado em qualquer agência da CEF ou por telefone (0800-726.0101).
http://www.caixa.gov.br/fgts/cartao_cidadao.asp

 

Consultas e extratos do FGTS

 extratos impressos – A CEF envia pelo correio, bimestralmente, extratos do FGTS. Ainda é a melhor forma de consulta e por isso deve ser sempre guardado. Se você não está recebendo, atualize o seu endereço pela internet ou pelo telefone 0800-726.0101.
Atenção! Esses extratos registram os depósitos dos últimos 12 meses. Para informações mais completas, é preciso solicitar um extrato analítico em qualquer agência da CEF.

– celular – A CEF pode enviar mensalmente o saldo do FTGS por mensagem de texto (SMS) . É preciso ter o Cartão do Cidadão e cadastrar o número do celular. Também é possível fazer consultas no site, por celular (WAP).

– site da CEF – permite consulta do FGTS, seguro-desemprego e PIS. Pode ser acessado por computador ou celular. É preciso ter o Cartão do Cidadão.

– terminais da CEF – A consulta é feita com o Cartão do Cidadão, nos terminais em agências ou casas lotéricas.

 

Serviços de informações da CEF: 0800-726.0101
http://www.caixa.gov.br/fgts/index.asp

Recomendadas para você

Os comentários estão desativados.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio