Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 19 de maro de 2024

7 de agosto de 2018| ,

Convenções coletivas: agora é fazer cumprir!

Antecipação de 2,14% ainda não é negócio fechado. Pressão veio da mobilização em cada escola, repercussão na Imprensa. Nossa mobilização é nossa garantia!

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

Federação rechaça voto anti-sindical horas sindicato. Multa rescisória extras, equiparação salarial, multa rescisória.

Em nota emitida nesta semana em caráter de ‘urgência’, o sindicato dos donos de escolas, o Sieeesp, reconhece a pressão da categoria, a péssima repercussão na imprensa de sua negativa em continuar as negociações da campanha salarial de professoras, professores e auxiliares na Educação Básica privada e recomenda aos estabelecimentos de ensino ‘concedam a título de antecipação salarial o percentual de 2,14% referente à média aritmética dos índices inflacionários do período compreendido entre 1º de março de 2017 e 28 de fevereiro de 2018’ (veja comunicado completo no anexo).

O percentual de 2,14% é a média aritmética dos índices apurados nos últimos doze meses pelo IBGE (INPC), pela FIPE (IPC) e pelo DIEESE (ICV). É parte do que reivindicamos em nossa campanha salarial, para recomposição de perdas provocadas pela inflação, mas não inclui qualquer reajuste a titulo de aumento real de salários, nem menciona qualquer aplicação de PLR (participação nos lucros e resultados das escolas, registrados com nosso esforço diário).

O comunIcado do Sieesp, assinado por seu presidente Benjamim Ribeiro da Silva, e pelo presidente da federação de escolas (Feeesp), José Antonio Antiório deve ser entendido como resposta à atitude firme dos sindicatos de professores e ao alerta às escolas emitido pela Fepesp e seus sindicatos integrantes (“Não mexam na Convenção!”, aqui: https://goo.gl/tbvMC3 ). Haverá consequências às escolas – incluindo multas – caso apliquem redução de salários, aumento de jornada ou cobrança por bolsas de estudo incompatíveis com a assinatura de nova Convenção – a ser julgada no processo de dissídio ou por uma eventual volta às negociações.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio