O Congresso acontece em um momento em a educação do país sobre um violento ataque e dentro desse contexto o tema proposto objetiva aprofundar a analise de conjuntura e buscar caminhos que assegurem a autonomia do docente e a educação de qualidade.
Para este debate o SinproABC convidou profissionais gabaritados do ramo educacional. No período da manhã a mesa será composta por Celso Napolitano da Fepesp e membro do Diap, Denise Carreira, coordenadora executiva da Ação Educativa e Daniel Cara, coordenador Nacional da Campanha do Direito à Educação. Para o período da tarde a mesa será composta por Júlio Turra, da Executiva Nacional da CUT, Jandira Uehara Alves, diretora executiva da CUT e servidora de Diadema e Fernando Luiz Cássio Silva, professor e pesquisador da Universidade Federal do ABC - UFABC, especialista em políticas educacionais
Na mesa de debates além da conjuntura política voltada à área educacional, haverá analise aprofundada dos impactos da política trabalhista na área da educação e a política previdenciária e seu impacto para o Brasil e para os docentes.
As resoluções do congresso serão amplamente divulgadas à categoria.
Programação:
08:30 - Início do Credenciamento
09:00 - Cerimônia de Abertura
09:30 - Aprovação do Regimento
10:00 - Debate sobre a Conjuntura Nacional e Internacional
12:00 - Almoço
13:30 - Mesa debate sobre a Conjuntura Educacional
15:30 - Prazo para entrega de moções
16:00 - Documento referência do SINPRO ABC com Planos de Lutas
17:00 - Encerramento
Participe !
Inscrições abertas com vagas limitadas
Quando : Dia 27 de abril de 2019
Horário : 9h às 12h e 13h às 17h
Onde : Auditório do Sindicado dos Químicos do ABC.
Rua: Senador Fláquer , 813 – Santo André – SP.
sinpro@sinpro-abc.org.br