Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 20 de abril de 2024

11 de março de 2024

Semana se inicia com negociações

Semana de intensas negociações da campanha salarial. Começou na manhã da segunda (11), com o Ensino Superior. Rodada teve representantes […]

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

Semana de intensas negociações da campanha salarial. Começou na manhã da segunda (11), com o Ensino Superior. Rodada teve representantes do Semesp (patronal) e integrantes da Federação/Fepesp. Presidente Celso Napolitano e advogado Bruno Bombarda participaram de forma presencial. Demais, de modo virtual.

Terça – Rodadas começam às 9 horas, com Sesi Senai. Negociação coletiva prossegue à tarde, entre Comissão da categoria e representantes patronais do Ensino Básico. Negociação acontece em formato misto (exceto Sesi/Senai), pois parte dos integrantes das Comissões é do Interior.

Conteúdo – Toda negociação gira em torno das pautas eleitas e depois unificadas, durante reunião em São Paulo, dia 27 de fevereiro.

O presidente da Fepesp, Celso Napolitano, explica: “Ainda não entramos na fase de negociações econômicas”. Vale observar que o “pacote econômico”, além da reposição do pleito por aumento real de salários e Pisos, inclui melhoria em ganhos indiretos, como PLR/Abono e outros.

Datas – Rodadas de negociação com o Superior agendadas: dias 11, 18, 25 e 1º de abril. Rodadas com o Básico: 12, 19, 26 e 2 de abril.

Nas bases dos 25 Sindicatos integrantes, cada Sindicato informa e mobiliza conforme suas condições ou demandas das categorias.

Recomendadas para você

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio