Fepesp - Federação dos Professores do Estado de São Paulo

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Por Beth Gaspar em 9 de setembro de 2021

Procuradoria Especial da Mulher criada em Taubaté

O professor Jeferson Campos, presidente do Sinpro Taubaté e ex-vereador naquela cidade, deixou raízes na vereança e agora um projeto importante de sua iniciativa acaba de ser instituído: é a Procuradoria Especial da Mulher, por meio do ato da Presidência da Câmara 09/2021.

Entre as funções desta Procuradoria Especial da Mulher estão a de receber e encaminhar denúncias sobre casos de violência e discriminação contra a mulher, fiscalizar a execução de programas dos governos municipal, estadual e federal para a promoção da igualdade de gênero e, ainda, promover a participação efetiva das vereadoras nas atividades da Câmara.

A criação da Procuradoria se deu pela Resolução 208/16 de autoria de Jeferson Campos, que foi vereador de 2005 a 2016.

“Sempre foi parte da minha atuação, tanto no parlamento municipal como na direção do sindicato dos professores, a defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores e dos menos protegidos em nossa sociedade”, diz Jeferson Campos. “A vigilância da violência contra as mulheres, que muitas vezes deixa de ser registrada em casos de abuso doméstico, fez parte dessa prioridade”.

crossmenu