Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 20 de abril de 2024

29 de agosto de 2023

Parabéns à CUT pelos 40 anos de lutas e conquistas

Nesta segunda, dia 28, a Central Única dos Trabalhadores completa 40 anos. Trata-se da maior Central da América Latina, ocupando a quinta posição entre as maiores em todo o mundo.

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

Segundo a própria CUT, ela conta hoje com 3.960 entidades filiadas, que representam 7,9 milhões de sindicalizados, num universo de 25,8 milhões de trabalhadores.

Desde sábado (26), quando aconteceu festa popular, em Praia Grande, Litoral, a CUT realiza comemorações. Nesta segunda, a Câmara dos Deputados realizou sessão solene pelo 40º aniversário da entidade – propositura do deputado Vicentinho (PT-SP), metalúrgico que já presidiu a Central. Várias Assembleias Legislativas também realizam sessões alusivas ao aniversário.

Vale destacar que nosso Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, é um dos fundadores da Central, fato que mostra a força da classe trabalhadora organizada.

Parabéns ao presidente Sérgio Nobre, demais dirigentes e a todos os integrantes da Central Única dos Trabalhadores.

Direção estadual – Ao ensejo, parabenizamos a direção estadual paulista, eleita neste domingo, 27. Ao novo presidente, Raimundo Suzart, desejamos êxito na condução das lutas sindicais e cidadãs, sobretudo neste momento de retomada democrática e reafirmação da dignidade do povo brasileiro.

Fepesp e Sindicatos integrantes.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio