Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 18 de abril de 2024

15 de fevereiro de 2023| , ,

Ensino Superior: assembleias deliberam, sindicatos unificam pauta de reivindicações

Sindicatos da Fepesp organizam pauta unificada em preparação às negociações da Campanha Salarial do Ensino Superior em 2023, mobilização para garantir direitos, apoiar negociadores e não ficar esperando cair a liminar do STF!

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

Diretores dos sindicatos integrantes da Fepesp reuniram-se no Conselho de Entidades Sindicais da federação na tarde desta terça-feira, 14/02, para consolidar deliberações das assembleias de professoras, professores e pessoal administrativo realizadas em todo o Estado na semana de 6 a 11 de fevereiro.

 

Todos foram unânimes em defender, nas assembleias, a sentença do TRT no julgamento do dissídio de greve em 2022.  No ano passado tivemos que nos organizar e declaramos greve. Só assim conseguimos romper com a intransigência das mantenedoras e contar com a mediação do Tribunal, que considerou justas as reivindicações e julgou a favor das categorias docentes e não docentes. Exigimos respeito, exigimos o cumprimento de nossos direitos, exigimos negociação salarial já,!

O patronal, por seu lado, não se conformou com o julgamento do TRT de São Paulo e foi reclamar no STF, que concedeu decisão provisória suspendendo a sentença – mas não anulou nenhuma cláusula. Ainda não há decisão definitiva. Os sindicatos e a Fepesp recorreram, reestabelecendo a verdade dos fatos. O ministro Fux, que concedeu a liminar, pode reconsiderar a decisão.

Mas nós não vamos ficar parados. Vamos nos mobilizar e exigir respeito e reajuste salarial já, em cumprimento à sentença do TRT. As assembleias deliberaram. Por unanimidade!!

A pauta de reivindicações unificada será entregue aos representantes das mantenedoras nesta quinta-feira, dia 16, para dar início às negociações. Fique atento aos avisos do seu sindicato. Converse com seus colegas, compartilhe o material do Sindicato nas suas redes!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio