Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 18 de abril de 2024

13 de dezembro de 2023

“Encontros Literários” do Sinpro SP dialoga com presidente da Associação Teatro Oficina

Ailton Fernandes, diretor do Sindicato dos Professores de São Paulo (Sinpro-SP), falou com Marcelo Drummond, ator, diretor e presidente da Associação Teatro Oficina. “Encontros Literários” é uma série de vídeos apresentados pela Entidade no YouTube. Este “Encontro” encerra a série de 2023.

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

O episódio de fechamento de 2023 da série de vídeos “Encontros Literários”,  apresentada pelo Sinpro-SP, foi com Marcelo Drummond, ator, diretor e presidente da Associação Teatro Oficina. Ailton Fernandes, diretor do Sindicato, é quem conduz a conversa. Ela é apresentada através do Youtube.

O Teatro Oficina é considerado patrimônio da cultura e da arte brasileiras. O local é referência da dramaturgia nacional e pioneiro em polêmicas e lutas por liberdade de criação. Seu projeto é da arquiteta Lina Bo Bardi, a mesma que projetou o Masp.

Nosso diretor avalia: “Foi uma atividade bonita e emocionante”. Marcelo Drummond foi companheiro de longa data de Zé Celso Martinez Corrêa, fundador do Oficina, falecido em julho. “Além de um excepcional ator, Drummond tornou-se herdeiro legítimo do dramaturgo. Não apenas das coisas materiais como o teatro e o Oficina em si, mas de toda a produção cultural que o Teatro promoveu ao longo de décadas. E tenho certeza que essa usina de criação e ousadia continuará”, enfatiza Ailton.

Entrevista – A conversa discorre sobre o legado do polo artístico, sua história e planos futuros para manter vivas a memória e a arte de Zé Celso. O nome Oficina, explica o entrevistado, “significa lugar onde se aprende e ensina ao mesmo tempo um ofício”.

Cultura – Há três anos, o Sinpro SP produz conteúdos culturais para compartilhar com a categoria e a sociedade brasileira. O diretor AIlton completa: “Fizemos várias atividades nos últimos anos que refletem demandas culturais importantes pra restabelecer a memória coletiva da sociedade”.

Assista à entrevista completa aqui.

MAIS – Site e redes sociais do Sinpro SP. Site do Teatro – https://teatroficina.com/ – Telefone (11) 3106.2818.

Recomendadas para você

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio