Acontece até final da tarde hoje (6) a eleição da diretoria do Sinprosasco. Concorre a Chapa 1 - “Liberdade, igualdade e autonomia”, presidida por Salomão de Castro Farias. Diretoria é formada por 16 componentes.
Votação - É híbrida. Parte online, por meio do site (Clique para votar); parte presencial. Mesários e fiscais percorrem escolas da base a fim de coletar votos dos professores sindicalizados, das 8 às 17h30.
O presidente Salomão de Castro diz: “Visamos aproximar da entidade os professores e professoras. Ainda persiste uma distância entre os docentes e o órgão de classe. Mas queremos que cada um se veja como membro da categoria, sabendo que nossa luta é coletiva, independentemente da área da Educação em que atue. Vamos trabalhar com persistência para que o Sindicato seja visto como arma de luta da categoria”.
O Sindicato de Osasco e Região representa cerca de 4.500 docentes da educação básica, infantil, superior e do Sistema S (Sesi, Senai e Senac). Base possui aproximadamente 300 estabelecimentos de ensino.
Salomão celebra o sucesso da eleição. Ele diz: “Nenhuma escola criou empecilhos. Tivemos ampla participação dos professores nas urnas. Os que não conseguem ser atendidos fisicamente têm registrado voto virtual. A eleição online facilita a participação dos professores e professoras”.
Federação - Celso Napolitano, presidente da Fepesp, chama professores e professoras a participar: “Não deixem de votar na eleição do Sindicato. Depositem seus votos na urna ou entrem no site pra votar. Façam jus ao direito democrático”. Celso parabeniza: “Desejo sucesso à Chapa, durante e após o processo eleitoral”.
MAIS - Site do Sinprosasco.