Os professores de Osasco e região elegeram nesta quarta (6) a diretoria do Sindicato. A Chapa 1 - “Liberdade, igualdade e autonomia” foi eleita com 714 votos. É liderada pelo atual presidente, Salomão de Castro Farias, e conta com 16 componentes. Foi renovada em 25%.
O colégio eleitoral tem 1.230 sindicalizados, aptos a votar. Além dos 714 votos para a Chapa 1, foram contabilizados 37 votos nulos e 24 em branco.
A eleição começou dia 4. Foi híbrida, ou seja, de modo presencial, em urnas nas escolas, e virtual, pela internet. Cerca de 60% dos associados optaram em depositar seus votos nas urnas.
O presidente Salomão comemora a vitória e a tranquilidade do pleito nos três dias. Ele diz: “Estamos felizes com o resultado e com o espírito democrático do pleito. Agora, é hora de trabalhar, e muito, pra implementar as ações da nossa plataforma de lutas”.
Uma das ações é estimular os educadores com o sentimento de pertencimento à categoria. O presidente reeleito também afirma: “Precisamos conscientizar os professores que o Sindicato é necessário. É por meio da entidade que criaremos instrumentos de luta, inclusive política, pra conquistar melhores salários, benefícios e direitos à nossa categoria”.
Base - O Sindicato de Osasco e Região representa cerca de 4.500 na Educação Básica, Infantil, Superior e Sistema S (Sesi, Senai e Senac). Base possui perto de 300 escolas.
Posse - A posse da diretoria está prevista para 13 de dezembro, na sede do Sinprosasco (rua Deputado Emílio Carlos, 937, Vila Campesina, Osasco, SP). Mandato é de quatro anos.
MAIS - Site do Sinprosasco.