Fepesp - Federação dos Professores do Estado de São Paulo

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Por Beth Gaspar em 13 de dezembro de 2022

Contee ingressa no STF em apoio à Fepesp e aos sindicatos filiados

A Contee protocolou no STF (Supremo Tribunal Federal) pedido de ingresso como amicus curiae no processo aberto em função de reclamação do Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo) contra a Fepesp e os 25 sindicatos a ela filiados. O objetivo da Contee é apoiar a federação e seus sindicatos de base, que também são filiados à Confederação, contra mais esse ataque patronal.

A reclamação do Semesp se dá contra decisão recente proferida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região no processo do dissídio de greve dos trabalhadores do ensino superior de São Paulo.

Pela decisão dos desembargadores do TRT, proferida em 26 de outubro, professores e técnicos administrativos do estado de São Paulo tiveram assegurados reajuste de 10,78% a partir de 1º de março, estabilidade por 90 dias e ampliação das cláusulas sociais da atual convenção coletiva para os próximos quatro anos. A sentença também declarou extinta a análise de suposta abusividade de greve.

 

Dissídio de greve, reajuste salarial: patronal do Ensino Superior perdeu mais uma

 

Veja aqui a íntegra da defesa do dissídio de greve:

crossmenu