Em homenagem ao Mês do Professor, o Sindicato dos Professores de Campinas e Região entrevistou docentes que pudessem compartilhar um pouco de suas trajetórias na área, na vida, na sala de aula. Memórias afetivas, relação com alunos e o motivo de decidirem pela profissão cuja missão é ensinar.
Histórias da Docência também é, também, uma série de relatos emocionantes de professores que amam o que fazem.
"Eu acredito que sem afetividade não há aprendizado. Essa é a minha relação com meus alunos, de carinho, amor, afeto. O grande segredo é que a gente aprende muito mais do que ensina", diz a professora.
A série de vídeos começa com Marina Cerizza David, professora da educação básica que atua há 20 anos na área. De família de professoras, Marina se emociona ao falar da profissão e diz que, após trabalhar como coordenadora e orientadora pedagógica, seu amor pela sala de aula falou mais alto e voltou lecionar.
"Tenho alunos que estão fazendo faculdade já, e outros que me procuram para decidir qual curso farão. Ano passado, uma menina me procurou, marcamos um café, e ela queria que eu falasse da pedagogia, porque eu fui uma inspiração. Disse que queria ser a professora que eu fui para ela. É gratificante, eu adoro. Amo ser professora", encerra Marina Cerizza.
Assista ao primeiro vídeo da série do Sinpro Campinas:
https://www.facebook.com/sinprocampinas/videos/430382744269485/?sfns=mo