18 de setembro de 2018

Sinpro Campinas e Região

.

Sindicalize-se!
clicando na imagem ou aqui
(ficha de sindicalização)


 


Saúde do professor,
veja o primeiro vídeo da série (01/09/19)

Sinpro Campinas está preparando uma série em vídeos discutindo a saúde de professores e professoras. A série é importante e estréia na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro. Não deixe de assistir.

A primeira entrevista da série traz a fonoaudióloga Thaís Sanches Tominaga, que fala sobre os principais problemas que os professores podem ter relacionados à sua voz e como evitá-los. A entrevista está aqui.

Conte seu caso

Tem histórias para contar? Como seu trabalho tem afetado a sua saúde? Comente aqui http://bit.ly/2YJEeE0 e participe desta importante discussão na estréia da série.

Para comentar sobre a saúde do professor, clique aqui: http://bit.ly/2YJEeE0.


 

Coral do Sinpro faz apresentação
na Santa Casa de Valinhos (29/08/19)

O Coral do SINPRO realizará uma apresentação para os pacientes, funcionários e corpo clínico da Santa Casa de Valinhos no sábado, dia 10/08, às 09h30.

O objetivo do Coral é levar música, cultura e alegria a todos os públicos, inclusive para aquelas pessoas que se encontram fragilizadas por problemas de saúde, seus familiares e os profissionais da área de saúde, mesmo em um ambiente hospitalar, onde não é muito comum a realização de apresentações artísticas.


Sinpro notifica FAM sobre demissões
ocorridas no final do semestre (07/08/19)

Mais de 30 docentes foram dispensados da FAM de uma vez; Sindicato acompanha o caso

O Sinpro Campinas e região notificou na sexta-feira, 02/08, a Faculdade de Americana (FAM) sobre o elevado número de demissões de professores ocorrido ao final do semestre. Segundo as informações que chegaram ao Sindicato, foram dispensados mais de 30 docentes.

No documento, o Sinpro solicita a listagem com os nomes dos professores demitidos, questiona as razões das dispensas, se já foram completamente quitados os haveres rescisórios e qual a programação das homologações das TRCTs.

É importante lembrar que, segundo a Convenção Coletiva de Trabalho dos Professores da Educação Superior, as homologações devem ser realizadas no Sindicato da categoria.

O Sinpro aguarda a resposta da instituição de ensino.

Acompanhe esta e outras notícias diretamente no site do Sinpro Campinas: http://bit.ly/2TbWFzb.


‘A escola é um lugar onde o debate deve fluir sem censura”,
diz diretor do Sinpro (19/06/19)

Diretor sindical debate questões contemporâneas e importantes sobre a figura do professor

O diretor do Sinpro, José Roberto Cabrera, deu uma entrevista para o canal do YouTube TVMOV sobre os desafios da profissão de professor, a importância do debate dentro em sala de aula, os desafios da categoria na atual conjuntura política e a precarização da carreira docente.

Cabrera também fala sobre o movimento “Escola Sem Censura” em Campinas, que surgiu em contraponto ao “Escola Sem Partido”.


Sinpro realiza eleição para representante
sindical das escolas SESI (04/07/19)

Foto da cerimônia de posse da diretoria do Sinpro Campina, 2016. Arquivo.

O Sinpro Campinas e Região realizou, na última semana de junho, eleição para representante sindical de 3 unidades: Sesi 403 Campinas, Sesi 101 Americana e Sesi 99 Santa Bárbara d’Oeste.

Foram eleitas as Professoras Ana Flávia de Assis, Edilaine Bonanome de Morais e o Professor Aparecido Siqueira Dias, respectivamente.

Segundo a publicação do Sinpro Campinas, “a representação docente nas escolas garante a organização por local de trabalho e uma ligação direta entre professores e o Sindicato”. Leia a matéria no site do Sinpro: http://bit.ly/2xuAJ8a.

Os três eleitos foram empossados no dia 30 de junho com o mandato de um ano.

 

(Ilustração: cerimônia de posse da diretoria do Sinpro Campinas, 2016. Arquivo).


Jurídico do Sinpro repassou mais
de 13 milhões aos professores (03/07/19)

A diretora do Departamento Jurídico, a professora Marilda Aparecida Ribeiro Lemos, informou que há 531 ações tramitando na Justiça do Trabalho. O Sindicato dos Professores de Campinas e Região participou de 70 audiências de processos em andamento.

Mais de 200 professores foram atendidos pelos advogados do Sinpro Campinas no ano de 2018.

O Sinpro Campinas pagou entre ações individuais e coletivas, R$ 13.485.340,59 a professores e professoras sindicalizados e não sindicalizados, em processos movidos em defesa da categoria.

 

Contas 

O Sinpro Campinas e Região teve suas contas do ano de 2018 aprovadas, em assembleia do dia 29 de junho.

A prestação de contas do Sindicato foi feita pelo presidente do Sinpro, Carlos Virgílio Borges, Chileno, ao lado do tesoureiro, Herick Martin Velloso, Piu, que mostraram os resultados da arrecadação e despesas da entidade.

Segundo Piu, as receitas de 2018 foram compostas por basicamente três fontes, a mensalidade de professores sindicalizados, a Contribuição Assistencial e a Contribuição Sindical.  No ano passado, mais de 60% da arrecadação da entidade correspondeu à mensalidade de professores associados. Por isso a importância da sindicalização da categoria para a manutenção de um Sindicato forte e combativo, publicou o Sinpro Campinas.

 


Reunião com professores
do Colégio Integral, 17/06 (11/06/19)

O Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro Campinas) convoca os docentes do Colégio Integral para discutir o atraso de salários e pensar em encaminhamentos jurídicos contra a instituição.

A reunião ocorrerá dia 17/06, às 17h, na sede do Sindicato.


Prestação de contas, dia 29 de junho (10/06/19)

O Sindicato dos Professores de Campinas e Região convoca todos os professores de sua base territorial a participarem, no dia 29 de junho, sábado, às 9h00, da Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas do balanço financeiro de 2018.

A diretoria conta com a participação da categoria, momento em que os professores conhecerão a síntese do trabalho desenvolvido pelo Sindicato no ano passado.

Saiba mais aqui.


Sindicato dos Professores de Campinas e Região
Representação: professores da rede privada de educação básica e ensino superior
Av. Profª. Ana Maria Silvestre Adade, nº 100 – Parque das Universidades
CEP 13086-130 – Campinas – SP
telefax (19) 3256.5022
Município(s): Americana, Amparo, Araras, Campinas, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Santa Bárbara D’ Oeste

2 respostas para “Sinpro Campinas e Região”

  1. Marli margarida Ribeiro disse:

    Boa noite !!
    Gostaria de fazer uma simulação de demissão por parte do empregador.
    Obg

    • Ricardo Paoletti disse:

      Prezada Marli – procure por favor o Sindicato de Professores de Campinas ( Av. Profª. Ana Maria Silvestre Adade, nº 100 – Parque das Universidades – tel: (19) 3256.5022), onde poderão dar-lhe a assistência necessária nessa questão.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio