18 de setembro de 2018

Saae Rio Preto e Região

Zap do SAAE: (17) 99 155-7148

Sindicalize-se!
clique na imagem ou aqui
(ficha de contato)


SAAE vence na Justiça a Uniesp de Mirassol (04/09/19)

Em sentença expedida na segunda feira, dia 2, o SAAE Rio Preto registrou vitória em ação movida contra a SOMESMI – Sociedade Mantenedora de Ensino Superior de Mirassol, que faz parte do grupo Uniesp, por falta de cumprimento da convenção coletiva quanto ao oferecimento de assistência médico-hospitalar e reajustes salariais de 2018 e 2019 aos seus auxiliares de administração escolar.

Na sentença, a Justiça deu prazo de 50 dias para a SOMESMI/Uniesp por em dia os reajustes e regularizar o plano de saúde dos auxiliares, sob pena de multa diária.

Mais informações: adicione o WhatsApp do SAAE S J do Rio Preto:

(17) 99 155-7148

Veja aqui a sentença em formato PDF.


SAAE vence UNORP em ação pela PLR (01/08/19)

O Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de São José do Rio Preto – SAAE Rio Preto – convoca todos os auxiliares que trabalharam na UNORP nos anos de 2014, 2015 e 2016 a comparecer imediatamente ao sindicato para assinar procuração para recebimento dos valores da Participação nos Lucros e Resultados que a instituição devia ter pago, não pagou, mas agora perdeu na Justiça e tem que pagar!

O sindicato entrou com ação na Justiça e teve ganho de causa agora no mês de julho.

O pagamento da Participação nos Lucros e Resultados é conquista que está na Convenção Coletiva de Trabalho.


Sindicato garante na justiça Assistência
médica para auxiliares na Unorp (28/06/19)

Empresa é condenada por descumprir o direito da categoria à assistência médico-hospitalar

A Justiça ordenou que a Unorp, Centro Universitário do Norte Paulista contrate e ofereça plano de saúde a todos os seus funcionários. É o que está na Convenção Coletiva de Trabalho dos Auxiliares de Administração Escolar de São José do Rio Preto. A instituição nunca havia contratado plano de assistência médico-hospitalar conforme determina o texto da convenção, o Sindicato foi reclamar na Justiça e teve ganho de causa. A Unorp tem que obedecer.

 

Veja o que está na Convenção Coletiva (cláusulas 16A e 16B):

Nos limites estabelecidos nesta cláusula, a MANTENEDORA está obrigada a assegurar a todos os seus AUXILIARES assistência médico-hospitalar, sendo-lhe facultada a escolha por plano de saúde, seguro saúde ou convênios com empresas prestadoras de serviços médico-hospitalares. Poderá ainda prestar a referida assistência diretamente, em se tratando de instituições que tenham serviços de saúde e hospitais próprios ou conveniados.

 

Ou seja: a mantenedora está obrigada a assegurar a todos os seus auxiliares assistência médico-hospitalar, coisa que a Unorp não fazia e agora terá que fazer. O prazo é de 20 dias a partir da expedição da decisão condenatória de 27 de junho.


Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de São José do Rio Preto e região
Representação: auxiliares da rede privada de educação básica e ensino superior
Rua José de Carmo Lisboa n° 197 – 1º Andar, Sala 01
Vila dos Bancários
São José do Rio Preto – SP
CEP: 15015-660
WhatsApp: (17) 99 155-7148
Tel.: (17) 3233-6111
Município(s): Adolfo, Bady Bassit, Bálsamo, Cedral, Estrela D’Oeste, Fernandópolis, General Salgado, Guapiaçu, Icem, Ipiguá, Jaci, Jales, José Bonifácio, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nipoã, Nova Aliança, Nova Granada, Olímpia, Onda Verde, Poloni, Potirendaba, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto, Tanabi, Ubarana, Uchoa, União Paulista e Urânia.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio