Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 28 de maro de 2024

27 de agosto de 2020

OSASCO: denuncia pública contra Colégio Bela Vista

.

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

Sindicato dos Professores de Osasco e Região, após denúncia de seus professores, vem a público comunicar o descaso dos mantenedores da Escola Bela Vista (Osasco) com seus profissionais da educação.

Diante de tantas dificuldades provocadas por esse momento críticos que atravessamos, os profissionais ainda precisam enfrentar o desrespeito do cumprimento de obrigações trabalhistas essenciais, sem receber seus salários ou com salários atrasados por vários dias, o que caracteriza desrespeito ao cumprimento dos Acordos firmados, para débitos anteriores, com mediação do Sindicato e com a presença do departamento jurídico, gestores e a supervisora de ensino do Colégio, e o desprezo de não dar nenhuma justificativa para os docentes.

Trabalhando de forma remota, com aulas virtuais como orientado pelos órgãos de saúde pública, cumprindo com todas as obrigações profissionais e diante desse quadro cruel, os docentes decidiram paralisar suas atividades (decisão aprovada em assembleia e informada à escola conforme prevê o rito de greve) até que a situação se normalizasse.

Porém, para espanto geral, a escola decidiu informar aos pais e alunos que a suspensão das aulas se deu por “problemas de ordem tecnológica”, e não pela má gestão e descumprimento de acordos por parte da escola, bem como atrasos de salários dos professores.

O que esperar de uma instituição que omite a verdade constantemente aos seus clientes e não assume suas responsabilidades? Os professores precisam ser tratados com respeito, foram tolerantes com todas as
arbitrariedades cometidas pela escola até então, e decidiram em assembleia que todas as vezes que não receberem seus salários, que é a contrapartida essencial na relação profissional e garantia de sobrevivência dos profissionais, farão paralisações imediatas.

Saiba mais aqui: http://www.sinprosasco.org.br/sinprosasco-faz-denuncia-publica-contra-colegio-bela-vista/

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio