Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 28 de maro de 2024

9 de dezembro de 2019

OSASCO: 2019, balanço de lutas

.

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

O ano de 2019 está chegando ao fim, mas não se pode esquecer – e nem perder de vista – o quão intenso esses quase 365 dias foram para os professores, estudantes, sindicatos e demais categorias que militam em defesa da democracia, da educação e dos direitos trabalhistas.

O Sinprosasco – Sindicato dos Professores de Osasco e Região viveu um ano intenso e desafiador. Enfrentou e continua enfrentando algumas batalhas que ainda seguirão para 2020, como o julgamento do processo de dissídio coletivo da Educação Básica, por exemplo. Para saber mais, clique aqui.

O ano começou com assembleias realizadas com os professores da rede particular de ensino na sede do sindicato, principalmente para discutir a Campanha Salarial 2019. Houve reunião com os professores em 28 de fevereiro, 16 e 23 de março, 29 de abril, 10 de junho, 18 e 30 de novembro, para citar algumas datas.

 

A primeira ida às ruas ocorreu em 22 de março, em várias cidades do Brasil, o qual foi um dia de luta contra a reforma da Previdência – projeto do governo Bolsonaro. O Sinprosasco também protestou e deu sua voz publicamente. Osasco, Carapicuíba, Avenida Paulista e diversos outros pontos da cidade foram ocupados por professores, estudantes, trabalhadores, centrais sindicais e manifestantes de outras categorias e movimentos.

Além disso, o sindicato foi às ruas em 1 de maio (Dia do Trabalho), 15 de maio (Greve Nacional da Educação), 14 de junho (Greve Geral dos Trabalhadores). Essas manifestações foram em defesa da aposentadoria e contra à aprovação da reforma da Previdência; novamente em 13 de agosto (Ato Unificado – Dia Nacional de Mobilização). Para saber mais, acesse o site aqui.

Em maio de 2019 lançamos o site novo do Sinprosasco, no formato portal de notícias, com diversas novidades e funcionalidades para melhorar a comunicação com os professores. Nele, o professor pode cadastrar seu e-mail em nossa Newsletter para receber notícias e informativos, pode consultar as Convenções Coletivas e também escrever para o sindicato pelo menu Fale Conosco (para dúvidas, denúncias,orientações), entre outras coisas.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio