Fepesp - Federação dos Professores do Estado de São Paulo

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Por Beth Gaspar em 3 de junho de 2020

Volta às aulas em agosto? Quem está preparado?

Não há ainda anúncio oficial – que poderá acontecer nesta sexta-feira, dia 5, diz o jornal O Estado de São Paulo em matéria de hoje – mas já se fala em salas com número de alunos reduzido ou com alternância de aulas em dias da semana (20% dos escolares a cada dia, de segunda a sexta), além de uso de máscaras, espaçamento entre alunos e aferição de temperatura.

O plano teria sido discutido entre o secretário de Educação Rossieli Soares e representantes de escolas particulares e gestores públicos no sábado, 29/05, diz o Estadão.

O que será do plano ainda está ar, especialmente por que o próprio secretário está agora fora de combate: Rossieli Soares foi internado com suspeita de covid-19 nesta quarta-feira.

Há muitos pontos que ainda devem ser melhor definidos e um deles – um dos principais, aliás – refere-se à forma de acolhimento de professores em um eventual retorno às aulas presenciais. Qualquer plano de volta às aulas não deve apenas se restringir aos alunos, mas deve levar em conta toda a comunidade acadêmica, incluindo professores e auxiliares de administração escolar.

 

03/06 - SP pensa em volta às aulas em agosto, estudantes pedem cancelamento de ano letivo, caduca MP de veto a reitores - e mais

Educação durante a pandemia: irregularidades no teletrabalho de professoras e professores

crossmenu