Fepesp - Federação dos Professores do Estado de São Paulo

Por agencia sindical em 8 de abril de 2024

Informamos o falecimento do professor Luiz Carlos Campos

Com pesar, vimos informar o falecimento do companheiro Luiz Carlos Campos, na manhã desta segunda-feira, dia 8, em São Paulo. Respeitado e querido, era o LCC para os amigos que tanto o admiravam.

Luiz Carlos lecionou na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo matérias de Matemática e Física.

Por anos, foi diretor da FACET/PUCSP (faculdade de ciências exatas e tecnologia) e do Sindicato dos Professores de São Paulo, Sinpro SP, onde se aplicava, com dedicação e esmero, à interlocução com o professorado do Ensino Superior.
Ailton Fernandes, diretor do Sinpro SP e da Federação, lamenta a perda: “Luiz Carlos Campos se notabilizou por ter lecionado na PUC SP durante mais de cinco décadas. Lá formou gerações de engenheiros e professores nas áreas da Matemática e da Física. Além do magistério, era um aficionado por futebol e o Corinthians foi seu time de coração. Deixa filhos, netos e uma legião de profissionais muito bem formados”.

Velório e enterro nesta terça, 9, no Cemitério Nossa Senhora do Ó, na avenida Itaberaba, 250, Freguesia do Ó, Capital. Das 8 às 12 horas.

A Fepesp lamenta a grande perda para a Educação e manifesta condolências à família e aos amigos. Ao ensejo, relembramos sua dedicação e lutas por uma Educação justa e de qualidade, certos que seu exemplo iluminará nossos passos.

crossmenu