Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 20 de abril de 2024

5 de abril de 2023|

Blumenau: mais do que repúdio, uma nota de lamento – e esperança

Quantas notas de repúdio, quantos lamentos de colegas, pais, amigos teremos que ouvir até cessarem ocorrências de brutalidade sem motivos, de manifestações de loucura solitária, da expressão do mal pela maldade em sí?

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

A notícia do ataque a uma creche em Santa Catarina, da vitimização de pequenos inocentes, da violência irracional e incompreensível, nos angustia e causa perplexidade.

Em nome de nossos sindicatos integrantes, a Federação dos Professores do Estado de São Paulo – Fepesp lamenta o ocorrido, espera que as famílias das vítimas possam encontrar força para suportar a dor e que todos possam refletir serenamente sobre a motivação para esse tipo de ação sem justificativa.

Todos sabemos que, pelo menos durante quatro anos, houve incentivo oficial e explicito à violência, à desunião, à expressão exacerbada de conflito entre brasileiros.

Teremos que superar esse pesadelo. Nos reorganizar como sociedade, procurar o bem comum e entender por que indivíduos procuram um caminho extremo quando deveriam ter a opção de entendimento, educação, acolhimento.

Fepesp – em São Paulo, 05 de abril de 2023

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio