Professores e pessoal administrativo do ensino superior privado voltarão a se reunir em assembleia na próxima quarta-feira, dia 31, para deliberar sobre proposta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) apresentada em audiência de dissídio de greve nesta sexta (26/08).
A audiência foi convocada pelo TRT em função do pedido de dissídio coletivo instaurado pela Fepesp e sindicatos integrantes na tarde da quarta-feira, 24, diante do impasse nas negociações, com a representação dos Mantenedores recusando-se a negociar com seriedade a reposição da defasagem inflacionária, além de cláusulas que regulamentem as relações de trabalho em aulas e cursos a distância.
Os sindicatos, com a Fepesp, mobilizaram a categoria, foram procurar a mediação e o Tribunal nos atendeu, reagindo rapidamente com a convocação da audiência desta sexta.
É a proposta do Tribunal que vamos deliberar na assembleia do dia 31. Avise todos os seus colegas, é importante que todos participem. Vai ser apresentada a proposta do TRT e vamos discutir nossas opções de mobilização daqui para a frente.
Os sindicatos e o patronal deverão voltar ao Tribunal, em nova audiência, no dia 15 de setembro. Não havendo sucesso nas negociações ou acordo até essa data, o dissídio poderá seguir para julgamento.