18 de setembro de 2018

Sinpro ABC

.

Sindicalize-se!
clicando na imagem ou aqui
(ficha de sindicalização)


 

Sinpro lança “Programa Análise e Crítica” (06/09/19)

Série de vídeos do SinproABC discutirá conjuntura nacional
e categoria docente como peça fundamental de resistência política

O Sindicato dos Professores do ABC estreou a primeira edição do “Programa Análise e Crítica” – uma série de vídeos que irá tratar de temas relacionados ao universo sindical e trabalhista, como consciência de classe e categoria docente, sindicalização, direito do trabalho; e também abordagens sociológicas, como leitura do Brasil contemporâneo e sua conjuntura política.

Neste primeiro vídeo, Marcelo Buzzeto, diretor do SinproABC, pincela temas urgentes do noticiário brasileiro: queimadas na Amazônia, cortes na educação, perda da soberania nacional, privatizações e esfacelamento da indústria. Apresenta as possibilidades temáticas e oferece algumas reflexões.

É um convite para pensar. Confira:

Programa Análise e Crítica – Edição Primeira – SINPRO ABC

Anúncio do programa Analise e Crítica do Sindicato dos Professores do ABC, com Marcelo Buzetto, Secretaria de Formação Sindical

Publicado por Sindicato dos Professores do ABC – SINPRO ABC em Terça-feira, 3 de setembro de 2019

 


Sinpro convoca reunião entre professores do Colégio Metodista (20/09/19)

Atrasos nos pagamentos dos salários, não recolhimento do FGTS
e não pagamento de férias são algumas das pautas da reunião

 

O Sindicato dos Professores do ABC convida todos os docentes do Colégio Metodista a participarem da reunião do dia 23/09/2019 (segunda-feira), às 18h00, no auditório da Câmara dos Vereadores de São Bernardo do Campo, na Praça Samuel Sabatini, 50, 1º andar, Centro, São Bernardo do Campo, SP.

A reunião tem como finalidade a análise e discussão sobre a seguinte pauta:

a) Atrasos nos pagamentos dos salários, e não pagamento do salário de agosto de 2019;

b) Não pagamento de 1/3 de férias de 2019;

c) Não recolhimento do FGTS;

d) Não cumprimento do Acordo em Dissídio de Greve;

e) Formas de mobilização.


Reunião com os Professores da FSA, dia 05/09 (04/09/19)

SinproABC convida os professores da Fundação Santo André para discutir a condenação da instituição de ensino superior

O Sindicato dos Professores do ABC convida a todos os docentes do ensino superior da Fundação Santo André a participarem de reunião do dia 05/09/2019 (quinta-feira)às 18h00, na sede social do Sindicato dos Bancários do ABC, localizada na Rua Xavier de Toledo, 268 – Centro – Santo André – SP, para tratar da condenação indenizatória da FSA e os procedimentos seguintes para que os professores recebam seus direitos.


Ato em defesa dos professores e funcionários da Metodista (27/08/19)

O Sindicato dos Professores do ABC convoca um ato contra a Universidade Metodista para quinta-feira (29/08), às 18h30, em frente ao Campus Rudge Ramos – Rua do Sacramento, 230 – Rudge Ramos em São Bernardo do Campo.

A Metodista vem atrasando os salários dos professores e funcionários, desrespeitando os direitos trabalhistas e ignorando determinações da justiça do trabalho emitidas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

Professores, sindicato, funcionários e comunidade acadêmica exigem o pagamento imediato dos salários atrasados dos professores e dos funcionários administrativos, bem como a imediata regularização dos depósitos do FGTS.


 

Reunião para discutir o descumprimento judicial da Metodista; 31/07, às 19h30 (17/07/19)

Categorias da educação no ABC são convocadas para discutir caráter protelatório da Metodista

Devido ao descumprimento do acordo judicial por parte da Universidade Metodista, o SinproABC (Sindicato dos Professores do ABC) convoca uma reunião para Professores, Auxiliares e demais funcionários para discutir as ações políticas seguintes contra a instituição.

As pautas referem-se ainda aos atrasos dos salários e demais irregularidades, com a adição do não-comparecimento da Metodista ao foro conciliatório conforme havia sido acordado.


Reunião para discutir o descumprimento
judicial da Metodista; 31/07, às 19h30 (17/07/19)

Categorias da educação no ABC são convocadas
para discutir caráter protelatório da Metodista

Devido ao descumprimento do acordo judicial por parte da Universidade Metodista, o SinproABC (Sindicato dos Professores do ABC) convoca uma reunião para Professores, Auxiliares e demais funcionários para discutir as ações políticas seguintes contra a instituição.

As pautas referem-se ainda aos atrasos dos salários e demais irregularidades, com a adição do não-comparecimento da Metodista ao foro conciliatório conforme havia sido acordado.


Solidariedade ao professor Aldo Santos (11/07/19)

 

 

 

O SinproABC – Sindicato dos Professores do ABC manifesta seu repúdio diante da perseguição e injusta condenação a que esta sendo submetido o Professor Aldo Santos.Aldo Santos (na foto) teve a cassação dos direitos políticos por cinco anos e o bloqueio de bens, inclusive o salário de professor aposentado da rede pública ferindo o direito fundamental garantido na constituição, uma vez que retira seu meio de subsistência.

O Sindicato rejeita essa pratica de perseguição política e a tentativa de criminalizar os movimentos sociais e suas lideranças.Professor Aldo Santos – Foi vereador por 16 anos em São Bernardo do Campo, presidente da APROFFIB, diretor da APROFFESP, militante sindical da APEOESP e do PSOL – é uma voz contra as injustiças e reconhecido defensor dos direitos democráticos e das lutas sociais.


Assembleia 28/06; Saiba as pautas (25/06/19)

O Sindicato dos Professores do ABC convoca a categoria para um assembleia no dia 28/06, sexta-feira, na sede do Sinpro – Rua Pirituba, 61, Santo André. Primeira chamada às 16h30 e a segunda às 17h.

00 (Central Única dos Trabalhadores), o 15º CECUT/SP (Congresso Estadual da CUT-SP) e o 13º CONCUT (Congresso Nacional da CUT).

 

Confira o edital emitido pelo SinproABC: 

 O Presidente do Sindicato dos Professores de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul – SINPRO ABC, no uso dos poderes que lhe são conferidos pelo Estatuto Social, convoca todos os professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Técnico e Profissionalizante, Educação Especial, Cursos Supletivos, Educação de Jovens e Adultos, Cursos Preparatórios para Vestibulares, SENAC Superior, SESI, SENAI, SENAI Superior e Educação Superior da Rede Privada de Ensino de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul e qualquer outro que tenha função de professor e trabalhe na base territorial deste sindicato, em pleno gozo de seus direitos sindicais, para que compareçam à Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada na sede social, sito à Rua Pirituba, 61/65 – Bairro Casa Branca – Santo André – SP, no dia 28 de junho de 2019, em primeira convocação às 16 horas e 30 minutos, e em segunda convocação às 17 horas, com a seguinte pauta: Eleição para a escolha de delegados(as) para os Congressos da CUT, o 15º CECUT/SP e o 13º CONCUT. Santo André, 13 de junho de 2019. José Jorge Maggio – Presidente.


 

Boletim “O Professor”, edição de Maio e Junho (12/06/19)

O boletim “O Professor”, que chega ao número 422 – maio e junho de 2019, é produzido pelo departamento de comunicação do Sindicato dos Professores do ABC.

Nesta edição, a matéria de capa é sobre a greve histórica protagonizada pelos professores e professoras da Universidade Metodista. Foram 21 dias de paralisação. A unidade da categoria deu o tom do movimento. As reivindicações dos docentes despertou a solidariedade da comunidade, dos alunos, dos profissionais técnicos da Metodista, de importantes entidades sindicais. Sindicato dos Bancários e da Igreja da Mooca manifestaram-se publicamente declarando apoio ao movimento.

Também, contém informações sobre a Educação Básica que segue em Campanha Salarial, agora na justiça, e detalhes sobre a queda do Reitor Milreu da Fundação Santo André.

Na coluna “Nossos Direitos”, é abordada a importância de ficar atento ao pagamento de hora extra em trabalhos realizados nas Festas Juninas e sobre as férias, direitos conquistados pelo professor.

Além das notícias de interesse local, esta edição do boletim traz o impacto das grandes manifestações em favor da educação do país e contra de corte de verbas do governo Bolsonaro e reforça a chamada para a Greve Geral Nacional que acontece dia 14, sexta-feira.

Clique nas imagens para abrir o boletim “O Professor” completo,
ou acesse através deste link: http://bit.ly/2XdNp24  


Comunicado de Greve dos Professores (10/06/19)

Comunicado do Sindicato dos Professores do ABC
para as escolas sobre a paralisação do dia 14

O Sindicato dos Professores do ABC comunica as escolas de que a categoria dos Professores da rede privada de ensino, nos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, base territorial do Sindicato, aprovaram a Greve no dia 14 de junho.

Às Instituições de Ensino do ABC

 

O Sindicato dos Professores do ABC, entidade sindical de primeiro grau, inscrito no CNPJ sob o nº 53.714.440/0001-77, com sede à Rua Pirituba, 61/65 – B. Casa Branca – Santo André – SP, no exercício de suas atribuições constitucionais, e em cumprimento ao disposto na Lei 7.783/1989, vem por meio do presente comunicar tempestivamente que, conforme deliberação da Assembleia Geral Extraordinária da categoria dos Professores da rede privada de ensino, nos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, base territorial do Sindicato, realizada no dia 17 de maio de 2019, foi aprovada GREVE no dia 14 de junho de 2019, ante a Reforma da Previdência.

Atenciosamente,

José Jorge Maggio
Presidente do SINPRO ABC


Assembleia da Educação Básica, dia 08/06 (07/06/19)

O SinproABC (Sindicato dos Professores do ABC e Região) convoca a categoria para uma assembleia, no dia 08/06, às 9h, para discutir os impasses da Campanha Salarial 2019: Educação Básica. A assembleia ocorrerá na sede do sindicato: Rua Pirituba, 61 – Bairro da Casa Branca, em Santo André.

 

As pautas serão:

a) Autorização para eventual instauração de dissídio coletivo;

b) mobilização e formas de luta;

c) autorização para assembleia permanente.

 

Atenção ao Edital abaixo:

 

Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária dia 08/06/2019

O Presidente do Sindicato dos Professores de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul – SINPRO ABC, no uso dos poderes que lhe são conferidos pelo Estatuto Social, convoca todos os professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Técnico e Profissionalizante, Educação Especial, Cursos Supletivos, Educação de Jovens e Adultos, Cursos Preparatórios para Vestibulares da rede privada de ensino, sindicalizados ou não, das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, para que compareçam à Assembleia Geral Extraordinária, que se realizará na sede social, sito à Rua Pirituba, 61/65 – B. Casa Branca – Santo André – SP, no dia 08 de junho de 2019, em primeira convocação às 9 horas, e, em segunda convocação às 9 horas e 30 minutos. Tal assembleia tem por finalidade discutir e deliberar sobre a seguinte ordem do dia: a) Autorização para eventual instauração de dissídio coletivo; b) mobilização e formas de luta; c) autorização para assembleia permanente. Santo André, 05 de junho de 2019 – José Jorge Maggio – Presidente.

 


Sindicato dos Professores do ABC
Representação: professores da rede privada de educação básica e ensino superior
Rua Pirituba, nº 61 – Casa Branca
CEP 09015-540 – Santo André
telefone (11) 4994.0700 / fax (11) 4994.0362
Município(s): Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio