Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 14 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Paola, delegada da Fepesp, faz balanço positivo da Conae

Paola Fernanda Guidi se encontra em Brasília na condição de uma das delegadas do fórum estadual do Estado de SP pelos trabalhadores do ensino privado.

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

Paola Fernanda Guidi se encontra em Brasília na condição de uma das delegadas do fórum estadual do Estado de SP pelos trabalhadores do ensino privado.

De lá, ela faz um balanço positivo das discussões e aprovações na Conferência Nacional de Educação – Conae-2024. Segundo a companheira, diversas emendas em relação à regulamentação do ensino superior, que estavam em debate, foram aprovadas na íntegra ou parcialmente. Conferência acontece em Brasília – começou domingo, termina hoje.

Colóquios – Discussões começaram no segundo dia de evento (29). “Não foram tão simples, alguns mais agitados que outros. Eu participei de dois: Ciências e Tecnologia para a Educação e do que trata a regulamentação do ensino privado, que é uma das pautas pelas quais estou na Conae e represento a Fepesp”, explica.

Eixos – Debates se desdobraram com base em sete eixos. Paola esteve no Eixo V, sobre a valorização de profissionais da Educação. “De início os debates foram tumultuados, mas aos poucos fomos ganhando espaço e a argumentação venceu. Estava lotado, houve participação e mobilização intensa nas discussões. Houve, no final, a inserção de uma nova estratégia que aborda, literalmente, a regulamentação da educação privada. Tivemos, então, uma vitória”, conclui.

Clique aqui e assista ao vídeo gravado pela professora.

Imagem: Conceição Fornasari, Paola Guidi e Alexsandro Sgobin.

MAIS – Redes sociais da Fepesp e site dos Sindicatos integrantes.

Recomendadas para você

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio