Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 21 de abril de 2024

29 de janeiro de 2024

Morre Neizy, mulher e dirigente valiosíssima

Com profundo pesar, registramos a morte da companheira Neizy Martins de Oliveira Cardoso, nesta segunda (29), aos 82 anos.

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

Com profundo pesar, registramos a morte da companheira Neizy Martins de Oliveira Cardoso, nesta segunda (29), aos 82 anos.

Professora licenciada em Letras e Pedagogia, Neizy dedicou longos anos ao ensino, em escolas públicas e particulares de Jundiaí.

Ela presidiu o Sinpro-Jundiaí, integrando também nossa Federação – Fepesp – e a Confederação – Contee.

Para nosso presidente, Celso Napolitano, ela foi exemplo. Ele diz: “Era personalidade forte, decidida. Dirigiu com vigor e coragem um Sindicato de base pequena, mas que, sob seu comando firme, passou a ter intensa atuação e respeitabilidade”. Celso se recorda que a companheira Neicy lutava arduamente por espaços, conseguindo assinar coluna semanal em jornal da cidade e apresentar programa de rádio.

Vida plena, ativa e produtiva. Destacou-se na política, como vereadora. Foi suplente no Partido dos Trabalhadores, devido à licença de Antonio Galdino. Depois, foi eleita para a Legislatura 2001-2004.

“A perda da professora Neizy representa um grande vazio para Jundiaí. Foi autora do projeto de lei da Olimpíada de Redação, até hoje destaque na cidade. Deixa memórias inestimáveis que permanecerão vivas na lembrança daqueles que caminharam a seu lado”, lamenta o ex-prefeito, Miguel Haddad.

Recomendadas para você

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio