Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 20 de abril de 2024

6 de março de 2024

Campanha entra na fase da negociação

Uma campanha salarial tem várias etapas. A fase atual é de negociações, a partir das pautas aprovadas nas assembleias realizadas […]

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

Uma campanha salarial tem várias etapas. A fase atual é de negociações, a partir das pautas aprovadas nas assembleias realizadas pelo 25 Sindicatos integrantes. Pautas para o Sistema Sesi/Sesc/Senac; Ensino Básico e Ensino Superior.

Todas as pautas foram protocoladas junto ao patronato. No Sistema Sesi/Senai/Senac, as negociações já começaram. No que diz respeito ao Básico e Superior, “as negociações coletivas estão marcadas pra acontecer a partir do dia 11”, informa o presidente da Federação, Celso Napolitano.

O presidente Celso também reforça o que chama de “pacote econômico”, das pautas. Basicamente reposição pelo INPC (no Sistema Sesi/Senai/Senac) e a média entre IPCA e INPC para os demais segmentos. Aumento real de 2% e, reforça nosso presidente, “uma política de efetiva valorização dos Pisos salariais”.

Ontem (5), ao gravar entrevista, na qual expõe didaticamente o antes e o durante da campanha salarial, o professor Celso Napolitano fez um chamamento à categoria. “Peço à professora, ao professor e aos não-docentes que fiquem em contato com o Sindicato. Não esperam somente as demandas por parte do Sindicato. Demandem também seus Sindicatos”.

Vídeo – A entrevista se encontra em fase de edição. Aprovada, ela será postada nas redes sociais da Federação, podendo ser compartilhada pelos interessados.

Recomendadas para você

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio