Fepesp - Federação dos Professores do Estado de São Paulo

Por Beth Gaspar em 5 de março de 2020

CAMPINAS: mobilizações na Unimep em defesa de direitos

Os professores da Unimep, reunidos em assembleia organizada pelo Sinpro Campinas na noite da terça feira, 03/03, novamente rejeitaram a proposta de acordo oferecida pela universidade. Os docentes também decidiram manter Estado de Greve, com paralisações programadas para os dias 09 (segunda-feira), 18 (quarta-feira) e 26 (quinta-feira) do mês de março e ocupar a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Piracicaba, como forma de alertar à população sobre a situação dos docentes da universidade.

A pauta de reivindicações da categoria consiste em:

1) Quitação dos salários de novembro de 2019.

2) Quitação dos salários de dezembro de 2019, décimo terceiro de 2019 e 1/3 de férias.

3) Até que se quitem os direitos descritos no item anterior, deverá haver garantia de emprego a todos os docentes

4) Que a empregadora se comprometa a pagar os salários vencidos até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado.

5) Formação de grupo de acompanhamento, composto por docentes a serem indicados pelo Sinpro, para verificar junto à UNIMEP o parcelamento do FGTS perante a Caixa Econômica Federal.

6) Regularização e quitação dos pagamentos das verbas decorrentes de “Regime Especial”, da pós-graduação e adicional noturno.

Agora, o Sindicato espera a posição da Unimep, que já foi notificada sobre a recusa da proposta e as paralisações dos docentes.

 

Professores Demitidos – Dezembro/2019

 O Departamento Jurídico do Sinpro Campinas, representado pelo advogado Dr. Marcel Serpellone, está à disposição para que os docentes, demitidos em dezembro de 2019, ajuízem ações trabalhistas para cobrança de seus direitos rescisórios (inclusive salários).

Os professores devem comparecer no dia 09/03 (segunda-feira), das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas, na subsede da Apeoesp de Piracicaba, no endereço Rua Alferes José Caetano, 968- centro.

Veja a lista de documentos a serem entregues:

a) Extrato analítico do FGTS.

b) Cópias da carteira de trabalho (página da foto, identificação e contrato de trabalho) e da Ficha de Atualizações da carteira de trabalho (se tiver).

c) TRCT.

d) Cópia dos últimos 24 holerites.

e) Ficha questionário preenchida (a ser retirada e preenchida no dia da entrega).

f) Demais documentos impressos para ajuizamento da ação (a serem retirados e preenchidos no dia da entrega).

g) Cópia do RG com número do CPF ou CNH.

 

crossmenu