12 de janeiro de 2017|
Sala de Professores – Diretos Humanos têm uma praça
–
Os professores de São Paulo defendem os direitos humanos. Nesta edição de ‘Sala dos Professores’, mostramos um grande marco na defesa desses direitos conquistada na cidade de São Paulo: a instalação da Praça Vladimir Herzog, em memória ao professor e jornalista assassinado em 1975, durante a época mais dura da ditadura militar, uma página negra na história do Brasil. Para discutir o assunto, reunimos em nosso estúdio a pesquisadora Ana Luiza Zaniboni, organizadora do Premio Jornalistico Vladimir Herzog de Direitos Humanos, e Claudia Priore, diretora do Sinpro SP e vencedora de uma das primeiras edições do Prêmio. O debate é conduzido por Celso Napolitano, presidente da Fepesp.
Toda semana, um novo debate. Sempre um tema de importância para a organização da categoria e para a vida de quem faz nossa educação.
Sala de Professores é resultado da parceria inédita entre a Fepesp e o Canal Universitário de São Paulo – para fortalecer o campo da comunicação pública e avançar a causa de professores, auxiliares e técnicos de ensino.
Programas Anteriores
Deixe seu comentário: