Mais de 200 professores que lecionaram na Anhanguera/Kroton (unidade Osasco) em 2012 saíram vitoriosos em ação coletiva movida pelo Sindicatos dos Professores de Osasco e Região.
A Justiça levou um tempo para julgar, mas a determinação do Sindicato valeu a pena: a Anhanguera foi derrotada. Os docentes reclamaram dos atrasos de salário e não pagamento de verbas de rescisão para aqueles que lecionaram em 2011 e 2012 na faculdade Anhanguera de Osasco, e o departamento jurídico do sindicato defendeu a causa com firmeza
De acordo com a ata da assembleia do Sinprosasco de 29 de abril, a ação está em fase final, com parecer favorável aos professores. Onassis Xavier, presidente do Sindicato, agora encaminha assembleia dos professores vitoriosos para definir o desfecho da causa. A Anhanguera, que faz parte do grupo Kroton, já indicou que não vai recorrer da decisão da Justiça e procurou o Sindicato para definir um cronograma de pagamento - mais rápido do que a tramitação legal. O valor do ajuste é superior a R$1,8 milhões!
As atas também podem ser conferidas no site do Sinprosasco.