Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 20 de abril de 2024

19 de setembro de 2023

Sinpro Vales debate saúde dos docentes em visita à Fundacentro

O professor Gentil Gonçales Filho, 2º vice-presidente da Fepesp e presidente do Sinpro Vales, esteve na sede da Fundacentro, em SP, dia 14 de setembro.

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

Gentil estava acompanhado da Maira Moreira de Araújo, vice-presidente, e Daniel Lopes, secretário-geral, ambos do Sindicato.

A Fundacentro é ligada ao governo federal e dedicada à Segurança e Medicina do Trabalho. Eles foram recebidos por dois tecnologistas da instituição, Jefferson Peixoto (presencial) e Ricardo Lorenzi (por vídeo).

O assunto principal foi o dia a dia dos professores e a saúde da categoria. Os sindicalistas tiveram acesso a esboço de pesquisas realizadas com os profissionais, especialmente da rede privada de ensino, bem como projetos, seminários, palestras, entrevistas, pareceres técnicos etc.

Gentil destaca que a conversa abriu a oportunidade da Fundação realizar pesquisas com a base da Fepesp e dos Sindicatos integrantes, por meio de parceria. Ele explica: “Estreitamos os laços e estudos poderão ser iniciados, por exemplo, sobre saúde mental e danos à voz.”

Parcerias – Segundo o professor Gentil, o passo seguinte para futuras parcerias será a participação de diretores das entidades sindicais em seminário em 10/10. O evento se chama Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas. Em breve, a Fundacentro divulgará detalhes da programação.

Os materiais acessados durante o encontro serão compartilhados com os outros Sindicatos da Fepesp, segundo o presidente do Sinpro Vales.

LEIA TAMBÉM – Professores insatisfeitos no trabalho apresentam maior prevalência de comportamentos de risco para doenças crônicas não transmissíveis

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio