Em 24 de agosto, entidades filiadas à Contee divulgaram nota conjunta abordando a situação do grupo Metodista, responsável pela Unimep e Metodista ABC, entre outras instituições de ensino.
Assinam o texto a Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino), os Sindicatos (Campinas ABC, MG, Juiz de Fora, Rio) e a Federação (FesaaeMG).
A rede Metodista está sob recuperação judicial desde dezembro do ano passado. Nesta época, ele estava presente em cinco estados, com cerca de 15,5 mil alunos e 2.303 funcionários, distribuídos em 16 entidades.
O texto aponta que existem “muitas dúvidas” no Plano de Recuperação Judicial, como as garantias apresentadas, as obrigações assumidas e os prazos. As entidades destinam a nota aos trabalhadores envolvidos, aos administradores e aos credores das instituições do grupo.
Em um dos trechos, a nota destaca: “Basta dizer que os salários de julho ainda não foram pagos a todos/as e 331 trabalhadores/as que se desligaram, até agora, nada receberam a título de verbas rescisórias”.
Clique aqui e leia a nota completa.