Fepesp - Federação dos Professores do Estado de São Paulo

Por agencia sindical em 26 de outubro de 2023

Sinpro ABC realiza eleições até sexta. Vote

É grande a participação eleitoral no Sindicato dos Professores do ABC, base Santo André, São Bernardo e São Caetano. Objetivo da Chapa 1, Unir e Avançar, é obter o máximo de votos, possibilitando a ampla participação da categoria.

Votam – Pode votar todo sindicalizado há pelo menos 90 dias. O eleitor deve ter quitado suas obrigações financeiras com o Sindicato, ou seja, estar em dia. A apuração será na manhã do sábado, dia 28.

Composição – A “Unir e Avançar” é encabeçada pela professora de Biologia, Edilene Arjoni Moda, que concorre à reeleição. No total, são 22 integrantes, dos quais, oito são novos. Segundo Edilene, “todas as cidades da base e todos os segmentos estão representados na Chapa.”

Programa – A Chapa 1 tem por metas preservar as conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho e avançar, especialmente com garantias contra o assédio moral. Outro ponto é a melhoria das condições de trabalho. Outra meta é a regulamentação da hora técnica.
O professorado sofre com o assédio, direto ou difuso. “Mas é permanente, pois a internet nos coloca 24 horas à disposição, às vezes até pra atender a família do aluno”, comenta Edilene.

A base do ABC é bastante variada. No ensino Superior, predominam os grupos Anhanguera e Kroton. A tradicional Metodista também integra a base. O ensino básico é mais pulverizado. No setor se destacam, principalmente, Objetivo e Singular.

Fepesp – Nossa Federação  apoia a Chapa Unir e Avançar. Veja manifestação subscrita pelo professor Celso Napolitano, presidente da Fepesp.

 

MAISwww.sinpro-abc.org.br

Telefone Sinpro ABC: (11) 4994.0700.

crossmenu