O Sindicato dos Professores de São Paulo será homenageado em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de SP. Nesta quinta, dia 2 de outubro, às 20 horas. O SinproSP está completando 85 anos em defesa dos profissionais que trabalham na rede privada de ensino da Capital paulista.
A sessão no Legislativo é iniciativa do deputado Carlos Giannazi (PSOL), que é professor e diretor de escola. Evento terá lugar no Plenário Juscelino Kubitschek e será precedido de coquetel, a partir das 18 horas. Celso Napolitano, presidente do SinproSP e da Fepesp, representará a entidade na mesa oficial.
Celso afirma: “A sessão na Alesp é uma oportunidade de celebrar a história de lutas do SinproSP e homenagear o conjunto dos professores, que compõem a alma da entidade. Convido professoras e professores a estar conosco neste momento”.
A base do Sindicato é composta por cerca de 50 mil docentes, que trabalham em vários segmentos: Educação Básica, Ensino Superior, Educação Infantil, Sesi, Senai e Senac.
A cerimônia na Alesp inclui apresentação de coral e lançamento da nova edição da Revista GIZ, publicação tradicional do SinproSP.
O Sindicato foi fundado em 1940 e, em 1978, tornou-se Sinpro, sua denominação atual.
MAIS - Site do SinproSP.