Federação dos Professores do Estado de São Paulo, 14 de abril de 2024

28 de fevereiro de 2023| ,

SESI-SP: contraproposta não atinge consenso em assembleias de trabalhadores – volta à mesa de negociações

.

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox_whwi"]

Assembleias de professoras, professores e técnicos de ensino das unidades do Sesi realizaram assembleias de campanha salarial nesta terça-feira, 28/02, em todo o Estado e não houve unanimidade na deliberação da contraproposta da instituição às reivindicações dos docentes. Os trabalhadores reivindicam a reposição da inflação e aumento de real de 50% do índice inflacionário, a partir deste 1º de março; o Sesi/Senai ofereceu apenas reposição da inflação.

 

Algumas assembleias aprovaram a contraproposta da instituição, mas com encaminhamentos de continuidade de discussão sobre pontos como inclusão, paridade salarial, equiparação salarial de professores ingressantes, condições de trabalho. Já outros sindicatos rejeitaram a contraproposta como um todo.

Foram realizadas ao todo 23 assembleias no Estado. A direção do Sesi será comunicada oficialmente dessas deliberações. Os sindicatos irão discutir o encaminhamento da campanha salarial neste novo cenário. A comissão de negociação, coordenada pela Fepesp, voltará à mesa de negociações com a direção do Sesi-SP obedecendo o calendário original, na próxima terça-feira, dia 7.

 

 

Sesi/Senai-SP: começam negociações e a preparação para a assembleia com falta abonada

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2018 FEPESP - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio