Fepesp - Federação dos Professores do Estado de São Paulo

Por agencia sindical em 22 de maio de 2024

REPUDIAMOS A VIOLÊNCIA POLICIAL CONTRA ESTUDANTES

Em nome das liberdades democráticas, tão duramente reconquistadas em nosso País, vimos expressar o mais veemente repúdio à repressão da Polícia Militar a estudantes, terça (21), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

 

A Polícia deteve os estudantes Luiza Martins, Calebe Buscarini, Arthur Melo, Matheus Café, Emmily Gomes, Larissa Farias, Dominick de Moura e Sofia Biagioni. Exigimos a imediata libertação dos presos.

 

Ontem à tarde, a Assembleia fechou as portas, evitando a entrada dos estudantes contrários ao Projeto de Lei Complementar 9/2024, do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), que institui o Programa Escola Cívico-Militar no Estado. Eles tentaram entrar nas galerias, mas foram duramente repreendidos pela Polícia Militar.

 

A Fepesp também é contra o PLC de Tarcísio, por entender que a militarização do ambiente escolar agride essencialmente os princípios da Educação no Estado Democrático de Direito.
São Paulo, 22 de maio de 2024

crossmenu
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram