Fepesp - Federação dos Professores do Estado de São Paulo

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Por agencia sindical em 18 de abril de 2024

Negociações continuam. Mas no Sesi não houve nova proposta

Seguem as campanhas salariais negociações. Na segunda, 15, foram retomadas as tratativas com o Ensino Superior. Terça, 16, de manhã, houve reunião com representantes patronais do Sesi. À tarde, com a Educação Básica.

A nova rodada com o Sesi foi convocada por solicitação dos Sindicatos integrantes da Federação cujos professores rejeitaram a contraproposta patronal, durante as assembleias realizadas dia 10. A expectativa era alcançar avanços e chegar a consenso entre as partes. Porém, o patronal manteve as propostas já apresentadas.

Superior – A Federação reiterou as reivindicações do chamado pacote econômico: aumento real nos salários, PLR ou benefícios que superem a inflação, além de aumento real no Piso salarial e vales dos funcionários não- docentes.

Segundo Celso Napolitano, presidente da Fepesp, “o propósito dessa Convenção é definir políticas de Piso para os docentes e elaborar normas de regulamentação das disciplinas ministradas à distância em cursos presenciais”, além do pacote de remuneração, recuperando a defasagem inflacionária, com aumento real. Outras duas rodadas foram confirmadas para as próximas segundas-feiras, 22 e 29 de abril.

Básico – Patronato apresentou propostas financeiras. A Federação persiste nas metas de elevar o aumento real, percentual de PLR e aumento no Piso salarial, dos níveis superiores à Educação Infantil. Há ainda discussão acerca da redação de algumas cláusulas, dentre aquelas cuja vigência se encerrou em 29 de fevereiro de 2024. Rodada de definição ficou marcada para a próxima terça, 23.

Ainda nesta quarta (17), à tarde, o conjunto de Sindicatos filiados se reúne a fim de discutir o andamento da Campanha e definir convocações de assembleias para o final de abril.

MAIS – Site e rede sociais dos Sindicatos filiados.

crossmenu