Na quarta, 22, ocorreu mais uma rodada de negociações entre a Fepesp e a direção do Senac, visando ao Acordo Coletivo 2025-2026, com foco nos docentes do Ensino Médio e Superior. Na pauta, duas cláusulas centrais foram debatidas: o pagamento de horas extras e a garantia do horário dedicado ao planejamento docente.
A discussão sobre as horas extras abrangeu tanto o Ensino Médio quanto o Superior. Já, no caso do planejamento docente, a Fepesp destacou a necessidade de se garantir que as horas destinadas a essa atividade, conforme o projeto pedagógico do Senac, não sejam desviadas pra outras funções a não ser às relacionadas ao trabalho pedagógico.
“Foi uma discussão longa, mas essencial. Elevamos o tom porque entendemos a importância dessas cláusulas para a valorização dos professores”, afirma Walter Alves, diretor da Executiva da Fepesp e coordenador das negociações.
A próxima rodada já está marcada para a quarta, 29 de janeiro, quando o Senac apresentará sua pauta de reivindicações e serão retomadas as discussões sobre os pontos eleitos pela categoria nas assembleias realizadas no final de 2024.
Sindicato - Acompanhe as negociações. Fique atento às informações do seu Sindicato.