Os Sindicatos integrantes da Federação dos Professores do Estado de São Paulo – Fepesp, e sua diretoria executiva reunida hoje, 29/10, reconhecem a justeza e a urgência das reivindicações dos professores e funcionários administrativos do Colégio Metodista, e manifestam seu apoio à greve que paralisa a instituição.
Professores e funcionários administrativos vivem situação dramática diante da falta de pagamento de salários e benefícios por parte da instituição. Alunos e pais de alunos, que pagam suas mensalidades em dia, são também fraudados pela indiferença e irresponsabilidade com que o Colégio Metodista trata seus profissionais que, orientados pelo Sindicato dos Professores do ABC, souberam encontrar o caminho da unidade para demonstrar sua insatisfação e exigir seus direitos.
Como no Colégio, também na Universidade Metodista professores e funcionários foram obrigados a recorrer à greve para exigir seus direitos básicos, demonstrando que, na Instituição, a união de todos é o que vencerá o desrespeito da instituição.
Fepesp - Federação dos Professores do Estado de São Paulo