Fepesp - Federação dos Professores do Estado de São Paulo

Por Beth Gaspar em 9 de setembro de 2020

Ensino Superior: sindicatos discutem contraproposta patronal, preparativo para assembleia da categoria

Os sindicatos de professores e de auxiliares no ensino superior integrantes da Fepesp estarão reunidos nesta quinta-feira, 10/09, para discutir a contraproposta das mantenedoras das instituições de ensino superior privado no Estado de São Paulo nesta Campanha Salarial 2020.  A reunião será realizada por meio virtual e irá analisar aspectos financeiros da renovação convenção coletiva de trabalho.

 

Já existe acordo para a estender a convenção coletiva por dois anos – até 28 de fevereiro de 2022 – com a preservação integral de todas as cláusulas sociais já defendidos na convenção. Esses direitos, conquistados ao logo dos anos em sucessivas campanhas salariais, incluem itens como garantia semestral de salários, assistência médica, recesso de professores, bolsa de estudo para dependentes de professores e auxiliares, estabilidade para quem está em via de se aposentar e outros.

Diante dos desafios impostos à educação pela pandemia, defender direitos duramente conquistados não é pouco. São itens que também compõem a compensação pelo trabalho de professoras, professores e auxiliares e devem ser considerados financeiramente em um quadro de precarização acentuado pelas circunstâncias deste período de emergência – em que as mantenedoras tem aproveitado para reduzir custos e turbinar ainda mais seus lucros.

 

Negociação em ambiente virtual: patronal chora , sindicatos defendem direitos

Fique atento aos avisos do seu sindicato! Nesta reta final da campanha salarial você será convocado a deliberar em assembleia sobre seus direitos na sua relação de trabalho. Juntos somos mais fortes!

crossmenu