Professores de São José do Rio Preto acabam de conquistar direito à meia-entrada. Benefício foi garantido pela aprovação do Projeto de Lei 166/2025, de autoria da vereadora e presidente do Sindicato dos Comerciários local, Márcia Caldas.
Projeto dispõe sobre a concessão do benefício da meia-entrada para professores e profissionais de educação da rede particular e pública de ensino em estabelecimentos culturais, esportivos e de lazer no âmbito do Município.
A aprovação do projeto é fruto de um trabalho de união e mobilização entre a diretoria do Sinpro e a vereadora Márcia Caldas, que atuou como importante parceira na Câmara Municipal. A conquista é um marco na valorização da educação e dos profissionais que dedicam suas vidas ao ensino.
Para Edmar Delmaschio, presidente do Sinpro, a aprovação é uma vitória que pertence a todos os docentes. Ele afirma: "Essa é uma conquista histórica. A meia-entrada para os professores de Rio Preto é o reconhecimento de que a educação é a base da nossa sociedade, e os educadores merecem todo o nosso respeito e apoio. Continuaremos lutando para que a nossa categoria tenha os direitos que merece."
MAIS - Site do Sinpro Rio Preto.